A partir da próxima quarta-feira (24), a estrutura dos camarotes do Sambão do Povo , em Vitória, vai se transformar em um “Centro de Quarentena” para abrigar pessoas em vulnerabilidade social que estejam contaminadas com a covid-19.
Ao todo, serão ofertadas 50 vagas para atendimento a cada 15 dias. O local está sendo equipado com camas e utensílios necessários para acomodar pessoas assintomáticas ou que possuem sintomas leves do novo coronavírus.
São moradores de Vitória que não conseguem fazer o isolamento social, como idosos acamados que precisam de cuidados, população em situação de rua, pessoas com deficiência ou pessoas que vivem em um espaço onde mora muita gente.
Centro de Quarentena
O Centro de Quarentena será destinado a pessoas em vulnerabilidade social, como população em situação de rua, idosos acamados, deficiente físico ou pessoas com a Covid-19 que precisam fazer isolamento, mas vivem em espaços pequenos com outros familiares. Por dia, são servidas cinco refeições, além de lavagem de roupas dos pacientes do local.
A triagem dos pacientes é feita pelas equipes de Assistência Social e Saúde.
“Todo trabalho foi fundamental para a criação dos serviços de acolhimento à população mais vulnerável do município. Estamos diante de um cenário em que todos os esforços foram positivos, considerando a queda da demanda para acolhimenro. Isso aconteceu pelo empenho da gestão e de toda população”, disse a secretária de Assistência Social, Iohana Kroehling.
Fonte: Prefeitura de Vitória e Folha Vitória
Discussion about this post