Olá caro leitor!
Olha eu aqui de volta. Andei sumida né? Confesso que estava com saudades, mas nem só de samba e “aparecidices” vive uma sambista. Boletos, vida profissional e pessoal exigem algumas prioridades.
Campeã
Pois bem. O carnaval 2023 finalizou com a Mocidade Unida da Glória levando mais um título para o continente, merecidamente.
Feijoadas!
Os festejos 2024 começaram faz tempo com a temporada das feijoadas pelas agremiações e percebo que as escolas estão se empenhando muito, tipo, uma espécie de competição para quem proporciona o melhor evento. Isso é ótimo e quem ganha é o sambista. Prefiro não avaliar até por que cada escola tem sua peculiaridade, seja ela nas condições estruturais , organização, maneira de receber, logística, financiamento.
Em busca do close!
A corrida em busca do trono de rainha/madrinha para baterias capixabas também é grande. Tem escola anunciando” Quem dá mais” e beldade gritando “Quem quer dinheiro”.
Reza a lenda que Gertrudes até fez um empréstimo consignado naquele banco que patrocina nosso carnaval, ela é funcionária publica concursada tá?, ela tem desconto e pode pagar a perder de vista, ou seja até várias futuras gerações carnavalescas. Pagou o ateliê , personal 24h, nutricionista 48h, maquiador, cabeleireiro, unhas de gel versão Alcione e tudo. Gertrudes é comunidade, ela bate no peito com orgulho, só falta a escola. Dizem que a agremiação interessada só a aceita caso contrate alguns bombeiros para apagarem os incêndios que a bicha causa. Deus me livre de fofoca!
Por falar em trono a simpática e querida Michele Nascimento está fazendo jus ao trono de madrinha da bateria da Unidos da Piedade, mas a pergunta que não quer calar; quem será a Rainha da Mais querida? Quem será a nova Dragoa da Ritmo Forte? Os buchichos de bastidores através do telefone sem fio informaram que a faixa e coroa estão prontos da silva sauro à espera de alguém a altura do posto.
Sua Majestade Fernanda Figueiredo que abdicou do trono depois de mais de vinte anos e está desenvolvendo sua carreira profissional em solo carioca onde é Musa salgueirense também estará brilhando na Unidos de Padre Miguel. Fernandinha que faz parte da equipe Viva Samba e é apresentadora do Faisão de Ouro tem aparecidice de sobra pra ser destaque em dose dupla. Ela pode.
E a comunidade da Mocidade Unida da Glória coroou a leoa Layla Bastos. Ela chegou pra desfilar pela MUG em 2020, foi destaque. musa e agora está brilhando na frente da Pura Ousadia mostrando que samba é samba quem pode aplaude e quem não pode apenas bata palmas para ser educadE e não demonstrar que está cometendo o pecado da inveja O momento é dela. Dá-lhe rainha.
Carnaval fora de época
E o mini desfile movimentou nossa Ilha do Mel no mês de agosto. O presidente da LIESGE Edson Neto acreditou as escolas embarcaram no projeto e mesmo embaixo de muita chuva o resultado foi excelente. Parabéns Liga. E teve diretor que parecia que nunca tinha visto um barril de chope na vida, quando acabou o da sua escola partiu para as coirmãs. Confraternização acima de tudo.
Foi muito legal as escolas se apresentarem com seus novos samba, foi correria para as escolhas? Foi, mas o resultado foi satisfatório. Temos letras e melodias maravilhosas que irão para briga através de nossos intérpretes.
Seria maravilhoso se as escolas do grupo do acesso também se organizassem para um evento como este. É apenas uma sugestão.
Ah! Alguém avisa Genoveva, irmã da Gertrudes que no mini desfile foi estipulado um quantitativo máximo de componentes, decidido pela Liga, para cada escola, portanto muita gente que não desfilou trabalhou em modo voluntário para fazer acontecer e não teve tempo para choramingos.
Mesas, camarotes e lounges
As vendas das mesas de pista, lounges e camarotes para o próximo carnaval começaram e em menos de dois minutos estavam esgotadas. As redes sociais ferveram com a indignação do povo que não conseguiu comprar. O que será que aconteceu?
Roubou a cena
E o troféu aparecidice vai para Maisa Mariene, que até pouco tempo falava que sua escola do coração era a ” Jurutucara“, mas foi no mini desfile que mostrou que é uma verdadeira quilombola da Mais Querida. Vale lembrar que a Maisa tem apenas oito aninhos e é filha e neta de sambistas, seu pai é Jocelino Junior presidente da Unidos da Piedade.
Pesar!
Nós da equipe Viva Samba e todo sambista capixaba sentimos muito com a passagem do querido mestre Edmar Cruz. Edmar finalizou seu ciclo na passarela da vida neste dia três de outubro de 2023 deixando um legado de dedicação carinho e muitos amigos no mundo do samba e principalmente na comunidade da Mocidade Unida da Glória, sua escola de coração.
E VIVA SAMBA!
Discussion about this post