O Festival MoV.Cidade desafiou artistas a produzir um palco carnavalesco de onde serão transmitidos shows de Luedji Luna (BA), Budah (ES), Marina Sena (MG) dentre outros músicos, nos dias 19, 20 e 21 de agosto pelo canal youtube.com/movcidade. Todas as alegorias e esculturas produzidas serão reaproveitadas no próximo carnaval de Vitória.
Diretamente afetado pela pandemia da Covid-19, o Carnaval foi escolhido como tema para o 3º MoV.Cidade, festival de diversidade, sustentabilidade e cultura urbana do Espírito Santo. O projeto ativa a mão de obra da Mocidade Unida da Glória, escola de samba de Vila Velha. Cerca de 26 profissionais, entre escultores, aderecistas, alegoristas e costureiras estão envolvidos nos desenhos e na confecção das esculturas, que trazem elementos identitários da Grande Vitória, como o Viaduto Caramuru, beija-flores, peixes e conchas.
A proposta do MoV.Cidade é dar um gostinho do carnaval capixaba em meio a pandemia – sem deixar de cumprir com todos os protocolos de saúde -, dando esperança, e gerando oportunidade de renda para os fazedores do carnaval.
“Acreditamos que o Carnaval também é um movimento criativo e urbano, que se conecta muito com o nosso. A gente acha que todo mundo está com esse desejo guardado, a mais pura saudade, que escapa como uma dose do que ainda vamos viver, e do que vamos fazer agora: ensaiar um futuro” – afirma a direção do projeto.
A programação completa do projeto está disponível no site: www.movcidade.com.br. O Festival MoV.Cidade é uma realização da Caju Produções e Ministério do Turismo, com patrocínio de empresas como Atacadão, Instituto Cultural Vale, Grupo Águia Branca, Realcafé, Sebrae, Patrus Transportes, Banestes e Decolores. Conta também com o apoio da Rede Gazeta e Devassa.
Discussion about this post