Depois de 33 anos, o troféu de campeã do Grupo Especial do Carnaval de Vitória retornou à Caratoíra, em Vitória. A Novo Império foi consagrada campeã dos desfiles nesta quarta-feira (13) na apuração realizada no Sambão do Povo. O último título da agremiação foi em 1989, com o tema “Acorda, Brasil”.
A escola levou para a avenida o enredo “Santo Antônio, olhai por nós”, um desfile repleto de fé e devoção ao padroeiro da agremiação. O enredo é assinado pelo carnavalesco Paulo Balbino, que é campeão pela primeira vez no Grupo Especial.
> Confira as fotos do desfile da Novo Império
A Novo Império gabaritou 3 quesitos nas 3 cabines de jurados: Alegorias e Adereços, Evolução e Bateria. Com o descarte das menores notas, conquistou nota 20 nos quesitos: Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Fantasias, Enredo e Harmonia.
Confira a classificação geral
- Novo Império – 179,60
- MUG – 179,30
- Andaraí – 178,80
- Boa Vista – 178,60
- Jucutuquara – 178,50
- Piedade – 177,30
- Imperatriz do Forte – 175,70
> Confira aqui todas as notas da apuração dos grupos Especial, A e B
Grupos A e B
No Grupo A, quem levantou o troféu de campeã foi a Chegou O Que Faltava. A escola apresentou o enredo “Chegou a realeza dos campos dourados que alimentam a história. Sustento da vida”. Em 2023, a agremiação desfilará no sábado pelo Grupo Especial.
No Grupo B, a Mocidade Serrana foi campeã com o enredo “Favela berço do samba e da Imperatriz”. Em 2023, a agremiação desfilará na sexta-feira pelo Grupo A.
Discussion about this post