Atual campeã do Carnaval de Vitória, a Independente de Boa Vista traz para a avenida a história do casal indígena Jaciara e Guaraci, lenda que conta o surgimento dos montes Mochuara e Mestre Álvaro. O enredo “O pássaro de fogo traz a boa nova: é tempo de amar!”, vai homenagear os valores culturais de Cariacica por meio dessa história de amor.
A coreógrafa Márcia Cruz, à frente de comissões há 15 anos e responsável pela comissão de frente da Boa Vista há quatro anos, foi misteriosa em nossa entrevista. Ela revelou pouquíssimos detalhes sobre o que vem preparando para o desfile, mas afirmou que sua equipe trará muito amor para a avenida.
Com 14 componentes, a comissão da “tribo” Boa Vista irá performar apenas uma coreografia, porém com várias dinâmicas de movimentos. Todos os bailarinos serão, de alguma forma, destaques e a equipe contará com o apoio de um elemento cênico. Sobre ajustes pendentes na coreografia, Márcia diz que eles sempre irão existir, entretanto sempre serão para melhorar.
Em relação às fantasias, a coreógrafa também não revelou muitos detalhes. O carnavalesco Robson Goulart está trabalhando com a equipe e elaborou 14 figurinos dentro da proposta do enredo, ou seja, vamos ver muita representatividade indígena na avenida.
Expectativa
Retornar a avenida após a pandemia traz para o time Boa Vista alegria e também responsabilidade. Com expectativas elevadas, Márcia espera que o Carnaval de Vitória 2022 seja um carnaval consciente e de solidariedade, com esperança de que todos tenham tomado a vacina. Ela finaliza frisando que o clima da escola e da comunidade sempre foi de muito carinho e respeito e que esses sentimentos dão força a toda comissão.
E qual é a grande surpresa que Márcia Cruz está preparando? Senhoras e senhores… A comissão!
Discussion about this post