Se você ainda não votou nos seus candidatos ao Faisão de Ouro corra lá no Portal Viva Samba que ainda da tempo para eleger os melhores do carnaval capixaba. E tem equipe que não está brincando, se organizam pra votarem no coletivo. Gertrudes anda dizendo por ai que o sambista capixaba que conquista pelo menos um “galinho” ganha muitos pontos no currículo saindo na frente na hora das contratações carnavalescas e a escola ganha crédito no mercado.
Comissão de frente
A Mocidade Unida da Glória não brinca em serviço. O experiente coreógrafo Marcelo Lages assume o primeiro quesito que adentra a passarela em 2020. Para quem não o conhece, Marcelo é gaúcho e bailarino profissional, ex- tenente do exército brasileiro, largou o par de coturnos pelas sapatilhas de ponta. Dançou com Ana Botafogo e alcançou palcos de Nova York e Europa. Atuou na escola carioca Unidos da Tijuca e também de Porto Alegre.
Jucutuquara renovou contrato com o coreógrafo Mauro Marques e a Boa Vista com a Marcinha Cruz. Bom para o público capixaba que ja tem garantido um belo espetáculo na avenida.
Diante de algumas charadas e algumas pistas acontece nesta sexta-feira o lançamento do enredo da Chegou o que Faltava. O presidente Rafael Cavalieri está trabalhando para conquistar o título com mérito. Lembrando que nos últimos dois anos a escola vem batendo na trave e dando trabalho, aliás o grupo de acesso vem mostrando excelentes resultados. Segundo a diretora de comunicação Fernanda o evento será uma reunião onde toda a diretoria será apresentada para a comunidade e imprensa local.
A Venenosa de Maruípe Andaraí anda quieta, desde a saída do carnavalesco Sandro Gomes. Essa quietude não é por acaso, a escola anda em processo de eleição, portanto só serão anunciados as contratações depois do pleito. Reza a lenda que alguns nomes de peso ja estão amarradinhos na serpente, mas não podemos divulgar antes do martelo.
A Novo Império,realiza nesta quarta-feira 26/06/19 às 19h e 30 min o segundo encontro de mulheres empreendedoras da Grande santo Antonio. E por falar em Novo Império, enquanto algumas escolas ainda não definiram seus enredos o carnavalesco Peterson Alves embarcou para o RJ para fazer pesquisa de materiais. Eta lelê!
Ainda nesta quarta temos a última apresentação do terceiro caderno do Movimento Samba Novo no bar da Zilda. E com muita honra eu, Iamara Nascimento estarei fazendo a apresentação deste valoroso evento. Fique ligado que o quarto caderno está no forno e com muitos sambas tão maravilhosos quanto os anteriores. Só composições autorais dos melhores sambistas capixabas. Vale a pena conferir.
A cegonha está a bordo
Quem está rindo a toa de felicidades é o baluarte e conselheiro da Unidos de Jucutuquara Jorge Teixeira, o manugim. Não é pra menos em breve sua filha Georgia karolina ex-passista e destaque da Nação dará a luz e o bebê receberá o nome do avô. Bela homenagem. Muita saúde para o Jorge Neto que chegará com as bênçãos da bisa Dona Maria Coroa. A cegonha está com muito trabalho no samba capixaba.
Aniversariantes
A semana foi de festejos. Comemoraram idade nova O carnavalesco da Unidos da Piedade Paulo Roberto Balbino, o diretor de carnaval da Chega Mais Rivelino Teixeira e o carnavalesco também da Chega mais Wilson Vila Flor. Muitos vivas para esses grandes profissionais do samba capixaba.
Deu ruim
Um diretor de escola de samba emprestou dinheiro para a agremiação e ainda não conseguiu receber. Ninguém sabe como foram os trâmites das negociações, mas o diretor sai cobrando todo mundo que encontra nos becos, e nos bancos das praças. Seria essa história papo furado samba e carnaval?
E por falar em dívida, reza a lenda que uma determinada escola contratou profissional sem dispensar e pagar o atual. Deus me livre de fofoca.
Você Sabia?
Que em 2005 o sambista Peterson Alves apresentou pela primeira vez seu trabalho como carnavalesco na passarela do samba capixaba e saiu campeão com a Mocidade Unida da Glória? Alguns disseram que ele foi sortudo, mas o tempo diz que é competência, compromisso e talento
A aparecidice vai para:
A sambista Carla Pereira que é filha dos baluartes/fundadores da Independente de São Torquato Edson Flexa e Clara Pereira. Ela além de ter sido Rainha da bateria e destaque da sua escola de coração. Desfilou também como destaque na Jucutuquara. Hoje ela prefere se dedicar a sua vida profissional e familiar, mas continua com a GRESIST em suas veias.
Discussion about this post