“Eu ergo a bandeira, levanto poeira. Intolerância jamais”
E ja temos mais um samba para a passarela em 2020. A festa na Pega no samba foi de arrepiar. Com seis sambas inscritos,mas cinco que se apresentaram, a Locomotiva da Consolação fez bonito na última sexta-feira. Com o tema: Viva e deixe-me viver, intolerância jamais o Pega pede paz. Os compositores Leandro Maciel, Thiago Meiners, Vinícius Vasconcelos, Rafael Mikaia, Carlos Jarjura, Vlad Aks e André cavalcante comemoraram com louvor a vitória.
A Novo Império também deu a largada nas eliminatórias. Para a próxima etapa continuam seis sambas. Jucutuquara finaliza no próximo sábado na Arena coruja com três sambas. Vamos prestigias as escolas. Compareçam nos eventos.
E quem fez bonito foi a Imperatriz do Forte de São João em seu último evento. Como sempre uma excelência em organização, digna de uma verdadeira corte. Baianas arrumadas e elegantes, passistas e apresentação do casal Dayse e Gedilson foram um show a parte. A escola vem contando a história da Rota Imperial através do Carnavalesco Flavio Campello que tem experiência em fazer carnaval em Vitória.
Divina Luz na luta
Gina Valéria, destaque da Chega mais que ja caiu nas graças da comunidade, deu um tempo do samba pra ir até Montevidéu curtir o evento internacional de MMA, esporte que ela aprecia e pratica. Reza a lenda que tem até proposta de enredo para 2021 com patrocínio da UFC, organização que produz as competições de lutas pelo mundo. Imagina Gertrudes toda trabalhada nos broches de luvas de box na avenida. Será o bafhon do carnaval.
E por falar em destaques, quem não perde tempo é o Toninho que em 2020 vem no abre alas da Piedade e está com sua fantasia praticamente pronta sendo confeccionada pelo competente Claudio Souza. Segundo o Armando Ferreiro, o professor Toninho todo ano é o primeiro a encomendar a ferragem com ele, e nunca é pouca coisa. Nossa equipe visitou o ateliê e realmente é luxo pra mais de Francisco’s.
Cegonha à bordo
Thalita Andrade, ex-porta bandeira está as voltas com a chegada da pequena Laura programada para outubro. Os vovós Tania e Tio Bido, baluartes do carnaval,precisamente da nação de Jucutuquara estão na pura felicidade. Thatá nasceu no samba, é filha e neta de sambistas, defendeu o pavilhão não só da sua escola de coração, mas da Imperatriz e Andaraí. Parou de desfilar para se dedicar a vida profissional e familiar.
Mais festas
A venenosa de Maruípe volta ao Clube do Caxias em grande estilo. Com nova diretoria e apresentação dos segmentos da escola. Destaque para a estreia do Casal de mestre sala e Porta bandeira Alana Marques e Weskley Blank que tiveram um fã clube para aplaudi-los. A simpatia dos diretores Thiago Nunes e Marco Antonio machado fez todo a diferença. Destaque também para a bateria Puro Veneno do Mestre Caio com Heloíza na coordenação do grupo de cuiqueiros. Foi bonito de se ver.
Você sabia?
O batizado da Imperatriz do Forte aconteceu aos pés da Escadaria Ilma de Deus, escadaria esta que dá acesso ao Morro do Cruzeiro no Forte São João? Regado com muita Sidra Cereser. Sua madrinha, claro que é a Unidos da Piedade. Um festão. que aconteceu em 1973. Em 1975 a escola desfilou só com a batida de um surdo e em silêncio total. Motivo: Uma criança componente da agremiação foi atropelada na concentração minutos antes da escola entrar na avenida. Uma tragédia que até hoje perdura em nossas lembranças.
Casa nova
Quem atravessou a ponte para o continente e agregar na diretoria de bateria da Mocidade Unida da Gloria foi o historiador Marcos Vinícius Sant’Ana. A MUG que não é boba nem nada fez o convite e recebeu o Marquinhos de braços abertos.
Quer aprender a sambar?
A Chegou o que Faltava está com projeto para quem tem vontade de aprender o remelexo das cadeiras e samba no pé. As aulas acontecerão todas as terças-feiras às 19:30. Se eu fosse você não perderia esta oportunidade. Gertrudes ja está inscrita.
Tem feijoada
Está chegando a feijoada com lançamento de enredo da Mocidade Serrana. Além de várias atrações teremos a participação da Ana Cris, única compositora do Movimento Samba Novo. Compre seu convite e contribua com a agremiação. A Rainha Marinan Agradece. Será no domingo dia 25/08/19 no Mercadinho São Sebastião.
E tem gente ansioso para ir a feijoada da Boa Vista só pra saber do enredo. Deus me livre de fofocas, mas essa eu não perco por nada. Será no dia 07/09/19. Compre sua camisa. Grande show do Salgadinho com participação da Sol Pessoa. Imperdível.
A aparecidice vai para:
Um sambista que não é nada aparecido,mas é o aniversariante do dia. Ele que além de contribuir com vários enredos no carnaval capixaba, tanto da sua escola de coração como das coirmãs foi um dos responsáveis do primeiro campeonato da Jucutuquara que teve o enredo assim: Na mistura da torta, a nossa mistura. E de lá pra cá todos os seis campeonatos restantes tiveram sua participação. Seu nome? Edson Tadeu Campostrini Cruz, filho da dona Dagmar, saudosa professora do colégio Padre Anchieta, onde alfabetizou parte da comunidade local. O Tadeu é um querido no mundo do samba.
A Independente de São Torquato anunciou nas redes sociais que está lavando a casa pra limpar toda sujeira. E que comecem os trabalhos, afinal a tradicional agremiação oriunda do bloco do Caveira voltou ao grupo de elite.
E a nota é! 10! Nota 10!
Para as baianas que além de desfilarem em várias escolas, estão também nos finais de semanas dando tudo de si para abrilhantarem os eventos. Em especial as da Imperatriz que estavam chique no último.
Discussion about this post