Tardezinha animada
E o fim de semana foi de tarde descontraída no continente. A Mocidade Unida da Glória com o projeto semestral denominado “Tardezinha na Mug” sempre com uma atração nacional e abrindo espaço para jovens sambistas locais colocou para ferver o sábado 15/06/19. O show contou com o carioca Délcio Luiz que completa 30 anos de carreira musical. Compositor de grandes sambas e pagodes gravados por vários grupos famosos como Exaltasamba, Só pra contrariar, Molejo… E claro com o grande Thiago Brito, interprete oficial da escola e a bateria Pura Ousadia que sempre engrandece qualquer evento.
E a Mocidade não parou por aí. Aconteceu no domingo 16/06/19 o churrasco das baianas Que tem a ala coordenada por Rosalda Stemkopt, a Tia Rosalda. Sim! A escola criou a cultura de confraternizar os segmentos. Um projeto que agrega os grupos tornando cada setor interagindo de maneira coesa e comprometida para que o produto final, a passarela do samba, tenha um resultado satisfatório.Anteriormente aconteceram com a bateria, harmonia e passistas. Isso se chama visão.
Construindo o desfile do sonho a realidade
E dessa vez o espaço ocupado pelo Instituto Raízes foi na Casa Porto das artes, antiga Capitania dos Portos e diga-se de passagem, o prédio é um cartão postal construido em 1903. O Instituto tem o objetivo de atuar nas construções dos desfiles das escolas de sambas capixaba sem perder a essência na mobilização político social das comunidades. Os convidados desse evento foram os carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora da Acadêmicos da Grande Rio (RJ) que apesar de jovens carregam uma bagagem de experiências e desafios em escolas como Cubango, Santa Martha e outras. O número significativo de participantes de várias agremiações, principalmente do acesso, prova que o sambista capixaba busca informação e conhecimento para o crescimento do nosso desfile.
E o tema foi Samba
E quem recebeu em grande estilo no condomínio do edifício Mar Mediterrâneo na Praia das Gaivotas para comemorar seu primeiro aninho foi o pequeno Ianan. Filho da Luive Nunes ex rainha de bateria da Unidos da Piedade e São Torquato e do compositor e músico Diego Lima. O tema “Samba do Ianan.” Com convidados seletos, a festa foi linda e com muita alegria. O bolo em forma de pandeiro e docinhos servidos no próprio instrumento chamou atenção de todos os convidados. Inclusive as lembrancinhas também eram temáticas. O que não foi nenhuma surpresa, pois ainda na barriga da mamãe o Ianan teve seu chá de fraudas organizado pelos amigos compositores do Papai Diego regado de muito samba no bar da Zilda. Filho de sambista sambista é.
Reduto do samba
E se é sambista tem o dever de conhecer o bar da Zilda. Os carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora da Grande Rio (RJ) tiraram o domingo para um passeio na nossa Ilha, no qual se encantaram, e finalizaram na rua Maria Saraiva lugar de grande diversidade sócio/cultural, curtindo o bom samba e cerveja gelada.
Camarão que dorme a onda leva
E quem não brinca em serviço é a presidente da Chega mais zezé Gergemaier. Com uma comissão de carnaval de peso e carnavalescos experientes como o Vilson Vila Flor e Sury de Sousa, quem chegou para somar foi o pesquisador de carnaval Wemerson Torres. É isso aí. Escola que trabalha não dorme em serviço.
Gertrurdes me confidenciou que tem escolas sem poder fazer eventos em suas comunidades por conta da Lei do disk silêncio e afins, mas também não podem colocar a boca no trombone por motivo de vários diretores e gestores não perderem suas boquinhas nos gabinetes de Vereadores e Deputados. Deus me livre de fofocas.
Reza a lenda que a campeoníssima Boa Vista está com várias propostas excelentes de enredos para 2020, mas só baterá o martelo naquele que estiver efetivado de fato o melhor patrocínio. Toda cautela é pouco quando se trata de samba.
1o! Nota 10! Para o Instituto Raízes que contribui de maneira ímpar para a formação, capacitação, conhecimento e aprimoramento do carnaval capixaba.
A aparecidice vai para:
Maria Alice que foi diagnosticada com uma enfermidade neuro muscular rara denominada Atrofia Muscular Espinhal (AME). Com muita luta seus papais Rose Couto e Ivan Junior conseguiram através da justiça o fornecimento da medicação, que custa mais de 360 mil reais, para estacionar a doença ja que esta não tem cura. Tia Iaiá e toda equipe do portal Viva Samba manda muitos vivas para esta fofura de princesinha e parabeniza seus papais por mais esta conquista.
Discussion about this post