Olá pessoas do mundo do samba e afins. To sumida né? Como diz o poeta “ To me guardando pra quando o carnaval chegar…!”
E por falar em carnaval, será que em 2022 nossa festa de Momo vai acontecer? Esta é a pergunta que não quer calar. Mas as escolas estão se movimento, umas mais outras menos, umas fazendo trabalho solidário por conta da pandemia, outras nem tanto. Enquanto isso o cavaco chora e a cuíca ronca.
Babado on
Slin Ribeiro, diretor de harmonia e social da Mocidade Unidade da Glória, aquele da piscadinha sexy na avenida. Idealizou uma série de lives contando todos os babados dos bastidores da MUG. As lives contam com um time de peso da escola e sempre cheias de novidades. De uma olha na no instagram e fique por dentro de tudinho.
Baluarte na ativa e produzindo
Você sabia que o querido carnavalesco Carlito Carlos é o profissional que está a mais tempo na ativa e produzindo no nosso carnaval? Em 2022 o baluarte assina o desfile da Mocidade da Praia. Excelente contratação.
Isso é lá com Santo Antônio!
Novo Império estava de namorico e trocou as alianças com um famoso carnavalesco cuja inicial começa com P e B, minha fonte garantiu que não é o Paulo Barros. Só sei que a lua de mel está indo de vento em popa. Outra pergunta que não quer calar: E o enredo? Será que continua com o do antigo P? Deus me livre de fofoca!
Isso é lá com Santo Antônio II
Coitada da Gertrudes! Quando a moça descobriu que a Novo Império faria enredo sobre o santo casamenteiro em 2021 tratou de fazer amigos no reduto do padroeiro. Fez promessa que se Toninho arrumasse marido rico ela desfilaria de joelhos no Sambão do Povo. Ficou na varanda com o terço na mão esperando o andor. E não é que pela primeira vez a procissão deixou de passar na rua Padre Emilio Miotti! Pior! Nem carnaval teve. A danada ficou triste, mas não perdeu a esperança para 2022. E agora Gertrudes? Acho bom você baixar em outra freguesia.
“Coruja do sambista és o ninho…!”
Marina Zanchetta além de defender o Pavilhão da nação de Jucutuquara no posto de segunda porta bandeira, é a única mulher entre os treze compositores que venceram o samba na agremiação. É a mulherada marcando território com competência. 10! Nota 10!
Não deixa o samba morrer
Franciely Correa que foi rainha da bateria da Unidos da Piedade volta a passarela, mas dessa vez é para um grande desafio. Coordenar a ala de passistas. Esta ala tem um peso grande na Mais Querida, onde já passaram lideranças fortes como Carminha Pascolar, Enilda Ribeiro( Doia) e Amanda Cabral. Lembrando que sempre com meninas nota 10 a escola já conquistou o título de três Garotas do Samba. Concurso patrocinado pela Rede Gazeta. “Bate forte no couro e deixar o pelo arrepiar”
O silêncio do sambista
Em meio a esta ingrata pandemia vários sambistas deixaram a passarela da vida para descansarem na dispersão. Por conta do Covid 19 ou outras enfermidades. Deixo aqui em nome da Equipe Viva Samba nossa solidariedade com os familiares. Moacyr Alves atravessou correndo neste dia 11/06/21. Moacyr era carioca e escolheu morar na Grande Vitória,Serra, assim que aposentou “Ele foi o primeiro viés entre o Rio de Janeiro e Vitória para gravação dos sambas. Grande compositor” Palavras do Carlos Augusto Lajota, interprete capixaba e da Velha Guarda do Samba.
Discussion about this post