Aconteceu!
O casamento do ano foi bafhônico de chique. Sim, o ex-mestre sala Rogério Barcellos, o Kira, e a Porta bandeira da Imperatriz do Forte de São joão Dayse Fereira trocaram as alianças em grande estilo numa cerimônia linda e emocionante. Toda a decoração produzida detalhadamente inspirada na história do pavilhão momesco e no bailado dos casais. A noiva trabalhada no look rabo de sereia deixava a mostra as linhas do corpo sem excesso. As madrinhas elegantemente vestidas num tom entre o red e o pink. Os padrinhos alinhadíssimos com gravatas no mesmo tom da indumentária das madrinhas. Com um buffet variado e saboroso o bolo que roubou a cena, além de um delicioso petit gâteau servido ao final da festa. E como toda festa de sambista tem que ter uma aparecidice, o casal fez uma apresentação com passos e pavilhão exclusivos para a ocasião.
E os acontecimentos não pararam por aí. O interprete Danilo Cesar da Unidos da Piedade abrilhantou o palco do Teatro Sesc Glória. Com repertório variado e participação de vários artistas. o espetáculo finalizou-se com samba de enredo, claro. Uma homenagem a escola Pega no Samba onde ele foi interprete por doze anos e a sua casa atual com a apresentação do casal de mestre sala e porta bandeira mirim Luan Ygor e Yasmin Liz encantando a plateia. Foi lindo.
O arraiá da Nação bombou de fato. Comidas, forró e muito samba. Só quem não ficou satisfeita foi minha amiga Gertrudes. Segundo a bicha, ela gastou horrores mais uma vez na produção do traje típico, mas foi engolida pela comentarista de carnaval Any Cometti que arrasou no modelito exclusivo feito pela sua mãe Dos Anjos. Sem contar que as baianas e rainha também roubaram a cena. Estou com pena da Gegê. Reza a lenda que ela procurou até a dona Tânia cartomante pra abrir seus caminhos. Deus me livre de fofocas!
O primeiro encontro foi sucesso. Com organização do Rodrigo Nogueira e amigos, o Boteco da Panela situado na Rua Maria Saraiva, reduto de sambistas reuniu cuiqueiros de todas as tribos e agremiações. Uma roda de samba com participação do imorrível Papo Furado e grandes sambistas. A mulherada marcou presença significativa. Quem não foi perdeu. Onde tem cuiqueiro tem felicidade.
Você Sabia?
O sambista Lauro Campos é o interprete que está a mais tempo defendendo samba de enredo na passarela capixaba? São trinta e cinco anos que sua voz abrilhanta nosso carnaval. Lauro passou em escolas como Mocidade da Praia, Rosas de Ouro, Imperatriz do Forte e Jucutuquara, mas sua raiz verdadeira está fincada na Venenosa de Maruípe, ou seja, Andaraí é a sua casa de fato, onde completará trinta e seis anos de avenida. Dá-lhe Lauro.
E foi definido a diretoria da Andaraí. Em chapa única Thiago Bandeira consagrou-se presidente. Filho do Marinho ex-gestor da agremiação, Thiago começou a desfilar ainda muito pequeno ( 04 anos de idade), foi mestre de bateria e ja passou por vários setores da escola. Experiência e conhecimento é o que não lhe falta. A equipe Viva Samba deseja sucesso a toda diretoria dessa agremiação tão tradicional e importante para o nosso carnaval.
Alarico Lima, sambista capixaba e mangueirense curtiu uma sejour (pequena temporada) em Sampa para matar saudade de amigos e aproveitou fazendo algumas comprinhas na Oscar Freire, a rua mais elegante da cidade. Nem todo sambista é vidrado na vinte e cinco de março.
Falando em elegância, O destaque do carnaval da Ilha do Mel Rodrigo Santos comemorou seu aniversário junto com amigos curtindo o inverno de Curitiba. Ele é apaixonado por escolas de samba, principalmente pela Independente de São Torquato onde mora seu coração.
Feliz aniversário para o Jorge Mayco, carnavalesco da Jucutuquara
# A destaque Betty Ruska da Unidos de Jucutuquara depois de uma longa espera conseguiu se submeter ao transplante de fígado e passa muito bem. Segundo a Betty no próximo carnaval ela estará linda e maravilhosa como sempre. Estamos na torcida.
Acontecerá
A feijoada da Piedade será nesse domingo 28/07/19 no Clube Alvares Cabral e junto acontecerá o lançamento do enredo com explanação e entrega da sinopse para os compositores. E como lugar de mulher é onde ela quiser o Samba pras Moças estará presente com participação especial das compositora Ana Cris e Cassia Hellen. E que venham todos os Franciscos prestigiarem este evento que promete tudo de melhor. Vem sambar com a gente. Vem!
#E no dia 03/08/19 a Nação de Jucutuquara volta para sua casa. Será Inaugurado a Arena Coruja com a festa Abre Alas. Presença confirmadíssima do Rei da Nação Leonardo Bremenkamp. Entrada Franca. Todos os sambas concorrentes para o carnaval 2020 serão apresentados nesse dia.
#Nesta quinta-feira 25/07/19 às 19h tem roda de samba no continente. É no famoso Botequim do Celim em Alecrim VV e quem comanda a roda são os compositores Átila Ibilê, Kel do Cavaco e Leozinho. Essa turma é de peso.
Não aconteceu!
A festa da ordem do desfile das escolas de samba capixabas. Segundo os organizadores o evento foi cancelado devido as fortes chuvas torrenciais que aconteceram no dia.
A aparecidice vai para:
O aniversariante Douglas Alves Coutinho, o Douglas Jacaré. Mestre de bateria da Chegou o que Faltava, que contribui com todas as escolas que precisam da sua experiência. Seja no grupo de apoio musical, seja na bateria, seja nas alegorias, seja na harmonia… La está o Jacaré com toda sua força.
E a nota é 10! Nota 10!
Para a também aniversariante Nilzete Marques, a Nega da Chegou o que Faltava. Sem comentários para o trabalho em excelência que começou com ela e equipe. Hoje a agremiação da Grande Goiabeiras conquistou o respeito da comunidade e do sambista capixaba. Parabéns nega.
Discussion about this post