“Canto mais um samba que é pra todo mundo ver a minha bandeira do samba Deus ajuda a defender”
E a décima terceira edição do troféu Faisão de ouro teve mais uma noite de puro sucesso e glamour. Lembrando que o evento é produzido sem fins lucrativos, portanto agradecemos as parcerias de todos que se comprometeram mais uma vez a embarcar num sonho que começou num bate papo e que durante esses treze anos se tornou realidade. Babado, babadão, folia. Não podemos deixar de citar nosso colaborar oficial Jorge Francisco. O Chiquinho que durante todos esses anos acredita no comprometimento e responsabilidade que o Portal Viva Samba tem com o carnaval capixaba.
Choro entre amigos
Em toda disputa alguém perde,mas no Faisão de Ouro todos ganharam com o grupo de chorinho recepcionando os convidados no hall de entrada do Teatro do Sesi. O choro Entre Amigos liderado pelo Marcelo Rufino, filho do primeiro Mestre sala do carnaval capixaba Aroldo Rufino, fez bonito. Só elogios entre convidados que apreciam uma boa música. Aproveitamos para agradecer os diversos músicos que colaboraram conosco durante essa trajetória. Leley do Cavaco, Cecitônio Coelho, Atila Ibilê, Vera Damatta, Dorkas Nunes, Coral do JFES, o Flautista internacional Edu Rosa, Igor Sorriso, Emerson Dias, e muitos outros. Neste ano tivemos a performance da cantora Monique Rocha, com o auxilio luxuoso da produção e parceria do Ateliê Aguiar Marins.
Chilique
E como gente chique jamais dá vertigem, uma comentarista de carnaval toda trabalhada no macacão vermelho com decote, ela pode, chegou e no meio dos convidados começou a sessão de palidez. Sabe aquela coisa que dá e vai escurecendo tudo? Pois é, foi isso que a bicha teve. E como sambista tem a mania de achar que todo mundo está com fome, logo alguém gritou: ” da um Zé Coxinha pra ela que melhora”, ainda bem que nosso colaborador e parceiro manda os salgadinhos para os camarins com fartura. E não é que a bicha melhorou rapidinho, subiu ao palco, deu maior close para entregar o prêmio de melhor destaque feminino de alegorias. O chilique passou rapidinho. Quem ficou preocupada foi Gertrudes com medo de atrasar a festa. Se minha amiga extrapolar o horário vira abóbora. Deus me livre de fofoca.
Terra planeta água
E como o evento aconteceu ao iniciar da primavera, a Fernanda Figueredo apresentadora oficial do evento optou por fazer alusão a preservação do planeta. Se não desmatar, água não faltará. Seu look bafônico como sempre confeccionado pela Bruna Bee, causou burburinhos. O tecido importado era transparente e remetia bolhas d’águas. Cabelos e maquiagem idealizados pelo seu fiel escudeiro Jesse Rufino. Fernanda é Musa da Salgueiro e Rainha de bateria da Mocidade Unida da Glória.
A apresentadora Fernanda Figueredo minutos antes de entrar em cena.
Felicidade plena
A Rainha Rosemary Oliveira era só felicidade com seu faisão. A majestade também optou pelo modelo longo com ombros a mostra, todo trabalhado nas pedrarias. A Unidos da Piedade também conquistou os prêmios de melhor carnavalesco e fantasias.
O menino premiado
O carnavalesco Peterson Alves recebeu homenagem especial por ser o carnavalesco mais premiado do carnaval capixaba. Só de Faisão de Ouro foram cinco troféus. Lembrando que sua estreia como carnavalesco e conquista do primeiro título se deu em 2005 na Mocidade Unida da Glória. E não é que o menino foi vestido de menino moleque? O enredo 2020 assinado por ele na Novo Império fala sobre os direitos da criança e adolescente. E por falar na família Imperiana o casal Alessandro e larissy saíram da festa na felicidade. Também pudera, a escola papou a maior quantidade de troféus.
A Joyce Krystyny saiu tão feliz com seu prêmio de melhor destaque de chão pela Imperatriz do Forte que ficou até sem palavras. Por conta disso será oferecido um churrasco de comemoração pela sua família.
A professora Lenira Borges protagonista do enredo da Pega no Samba 2019 recebeu homenagem especial pela grande contribuição ao balé capixaba.
Outra grande homenageada da noite foi a sambista Maria Clara Girão que fez o desfile de abertura da Independente de são Torquato contagiando a multidão que a assistia. A Clarinha é pé quente, campeã pela primeira vez na avenida. Seus pais quiseram lhe fazer surpresa e não avisaram da homenagem, no momento que a foliã foi chamada a emoção foi plena.
Convite feito, convite aceito
A Equipe Viva Samba está lisonjeada e muito honrada pelo convite do Camarote Destaque. Em 2020 o Juri do Faisão de Ouro tem espaço estratégico para analisar melhor os concorrentes ao voto popular.
E quem esteve todo trabalhado na aparecidice foi nosso eterno estagiário Jackson Mello. E não é pra menos o sortudo apareceu na telinha da TV gazeta ao lado da Fabíola de Paula, madrinha da Pega no Samba e ganhadora do Faisão de Ouro 2019.
E a nota é 10! Nota 10!
Para o sambista Patrick Rocha. Esse colaborador se uniu a equipe Viva Samba e não mediu esforços para que a décima terceira edição desse tão esperado prêmio acontecesse com sucesso. não somos uma equipe perfeita e nem queremos ser. Nosso objetivo não é tirar o brilho de ninguém, mas incentivar que nosso carnaval cresça e apareça com dignidade para toda sociedade amante das escolas de sambas. Temos nossas escolas e torcemos por elas, mas estaremos defendendo a competitividade em equidade.
Discussion about this post