“Eu hoje sou estrela vou brilhar. Felicidade! Eu tenho muita história pra contar. Vou sacudir essa cidade…!” (Piedade 2005, autor Francisco Velasco)
A Mais Querida faz aniversário
Nesta quarta-feira dia quinze a primeira agremiação registrada como escola de Samba completa 65 anos. Sem nunca ter deixado de desfilar, a Unidos da Piedade que nasceu dos Morros Fonte Grande e Piedade enfrenta dificuldades por não poder realizar seus ensaios em seu reduto denominado local de onde mora o samba. Mesmo assim os ensaios itinerantes continuam acontecendo para não deixar o samba morrer.
“Eh! Mãe Africa. Sou alma sou semente sou raiz. De um povo que nasceu guerreiro. Que luta e deseja ser feliz…!”
Falecimento
O sambista capixaba chorou. O jovem Klebiano, ritmista da Novo Império encerrou seu ciclo na passarela da vida precocemente. A equipe Viva Samba se solidariza com a família desse querido e também com sua agremiação do coração.
Deu ruim
A Liesge, Liga do grupo Especial e organizadora do concurso da família Real da Cidade declarou nos veículos de comunicações que o gênero Trans não poderia concorrer a rainha do carnaval. O disse me disse foi tão grande que alguns órgãos e associações foram acionados e a instituição teve que voltar atrás. Como se não bastasse o “isvairovisqui” embaçado, reza no capítulo III do Julgamento, parágrafo segundo -” As apresentações dos candidatos, serão por ordem alfabética, pelo nome de registro, desconsiderando pseudônimos e nomes artísticos.” Coitada da Getrurdes que teve de desistir do concurso mais uma vez. Ela tem trauma do seu nome de batismo. A bicha agora está ajoelhada rezando para nossa senhora dos equivocados apagar essa parte do regulamento.
Viva Samba na Rede Gazeta
Com o sucesso do programa Viva Samba na Rádio Litoral em 2019, teremos repeteco este ano. Toda segunda e quarta-feira, a partir do dia 20 de janeiro, Edson Guidoni, Armando Chafik e Iamara Nascimento estarão online, no site e aplicativo da rádio falando tudo sobre os bastidores do carnaval, e melhor: com convidados. E durante os dias de desfiles, Iamara Nascimento estará ao lado do Gleydson Santos, dias 14 e 15, e Jace Theodoro, dia 15, comentando os desfiles ao vivo pelo G1/ES e TV Gazeta, emissora oficial da festa de momo capixaba.
Aniversariantes
A semana está cheia de sambistas completando primaveras.Rogério Sarmento, presidente da Jucutuquara, Marina Zanchetta, segunda porta bandeira.o compositor Sideney Mingal. O carnavalesco Carlitos Carlos. A passista e destaque da MUG e Imperatriz do Forte, Isabella Azevedo. O destaque Georgenes Muniz. O mestre sala Marcos Paulo. A diretora e fiel escudeira da Boa Vista Rosangela Salles. A rainha da Chega Mais patrícia cruz e o diretor musical Dudu Martins.
E a nota é: 10! Nota 10!
Para a Lieses através do seu presidente Edson Neto que avançou mais uma casa com as escolas de samba do grupo de acesso A. O desfile será transmitido pelo G1/ES e os amantes do carnaval poderão acompanhar.
Passista Revelação
O Blog do Dicesar vem com novidade inédita para a festa de Momo 2020. O concurso passista revelação que tem como objetivo dar ênfase e visibilidade aquelas meninas que sambam e se apresentam nos eventos, mas são pouco conhecidas na mídia do carnaval. A votação é virtual e encerra dia 31 de janeiro. A divulgação da vencedora será no dia dois de fevereiro em grande estilo na quadra da Mocidade Unida da Glória ao som da bateria Pura Ousadia. E por falar em passistas, o concurso garota do samba realizado pela rede Gazeta está em movimentação. As candidatas já estão em campanha. Este ano não teremos apresentação das garotinhas do samba.
Troféu cara de pau
Reza a lenda que uma conhecida figura do mundo esportivo chegou num evento grande de escola de samba no último final de semana, onde o valor do ingresso custava apenas 10 reais. Pois você acredita que a pessoa tentou dar carteirada porque era conhecida mundialmente? É a famosa quem? Ela esqueceu que nas escolas de samba famoso é o pessoal que trabalha duro para colocar sua escola na avenida. Duvido que a celebridade sabe o que é passar um dia de voluntariado num barracão. De repente uma lambuzada na cola de sapateiro a sem noção para de pagar mico no samba. Ai que gastura.
A aparecidice vai para:
Por conta do aniversário da Unidos da Piedade a coluna homenageia o Aroldo Rufino, primeiro mestre sala da escola e que nunca escondeu seu amor pela agremiação. ” Em janeiro de 55 a consciência despertou. Os morros Fonte Grande e Piedade conquistaram a cidade, assim foi que a história começou…”
Discussion about this post