Ficha Técnica
Enredo 2022 – Mocidade da Praia
“Solis: O alvorecer da humanidade”
Carnavalesco
Carlito Carlos
Sinopse
Nos tempos em que o Caos era o princípio de tudo, surgiram as mais diversas histórias acerca da capacidade da Grande Estrela em trazer a vida e proteger a humanidade. No caminhar dos seres humanos, o astro-rei se tornou divino e guiou suas criações pelas estradas da prosperidade e da esperança. Vossa majestade personificada através de Deuses ou divindades de luz exerceu suas virtudes perante as civilizações pelos quatro cantos do planeta ladeados de adoração e labaredas de fogo. O sol traz consigo a ressignificação da energia vital e tudo o que constitui a relação do homem e a estrela central do sistema solar.
Desperta o astro rei…
De ponta a ponta, seus raios emergem e penetram a pele nos proporcionando acalento para o corpo e a alma. A cada amanhecer, somos brindados com um espetáculo de luz e cores onde nos remetem a mais um dia que se inicia.
xpondo-se de forma igualitária para todos, ou quase todos, por diversas vezes foi motivo de inspiração para a arte, música e dramaturgia. Tornou-se capaz de influenciar os caminhos a serem percorridos pelo homem, onde segundo a astrologia aqueles que são regidos por ele são líderes natos, fortes, independentes, voluntariosos, poderosos, criativos e muito carismáticos.
O sol é para todos, mas a sombra é para poucos.
O Sol que nasce de forma igualitária em inúmeras manhas, mas que também por ocasiões distintas e inexplicáveis, brilha de forma divergente para cada um de nós. Rocha incandescente, chão. rachado que vai queimando o brejo, o sertão, cariri e agreste. Imersão de sofrimento e dor para as famílias que retiram do solo o sustento de vida, levando o sertanejo a momentos de clemência.
Surge o Verão, e através dele os dias se tornam mais longos e de protagonismo singular. Enquanto muitos aproveitam o momento de lazer, outros retiram do sol o seu sustento de vida: Vendedores ambulantes e comerciantes disputam espaço em meio à multidão e raios escaldantes a beira mar.
Pudera o astro rei proporcionar igualdade e reciprocidade para todos aqueles que são atingidos por seus raios cintilantes, entretanto, conseguimos facilmente enxergar a desigualdade que assombra a humanidade.
Em buscar do suntuoso lugar ao sol, o homem tornou-se capaz de driblar as adversidades da vida, defender-se dos malefícios do opressor e criar o seu próprio atalho para alcança-lo, mesmo que tardiamente.
Hoje, a Mocidade da Praia desfila na grande festa do Momo e propõe uma reflexão para que sejamos iguais ao Sol todos os dias, que se doa para nós e promove vida, energia, transformação, nascimento e desenvolvimento. Que seja ele, capaz de nos fazer acreditar que no alvorecer de um novo dia tudo há de ser diferente e a humanidade será enfim capaz de despertar para o verdadeiro valor da VIDA.
Discussion about this post