Nesta Segunda (12), o Sambão do Povo recebeu as três primeiras escolas que abriram a temporada de ensaios técnicos na Avenida. A primeira da noite, apesar do atraso, demonstrou muita empolgação, e seus integrantes estavam visivelmente emocionados pela estreia (a Império de Fátima ainda não havia feito um ensaio técnico no sambão desde o seu retorno). Homenageando a cidade de Conceição da Barra, a Comissão de Frente irá retratar a chegada de uma das famílias fundadoras da cidade. Amanda Malta é a coreógrafa oficial da agremiação e sua equipe é composta por bailarinos Circenses, da Cia de Dança Circo na Rua. Sua coreografia tenta retratar de forma solta e desprovida de marcação, essa chegada a cidade homenageada. Durante o ensaio, Amanda apresentou uma coreografia alegre e com passos caracteristicos do circo.
A “Venenosa de Maruipe” foi a segunda agremiação da noite. A escola do bairro Santa Martha escolheu exaltar “Os Heróis” no enredo e o coreógrafo George Falcão exalava confiança com sua equipe.
Com 12 bailarinos clássicos e uma coreografia bem desenhada de sua origem (balet classico), George e sua comissão irá representar “A divindade dos Heróis”, e durante seu ensaio pude notar as boas sacadas da coreografia para o enredo. Além disso, passos bem desenvolvidos e limpos eram visíveis.
Assim como um super-herói, a Andaraí voou no sambão, a comissão de frente estava com uma coreografia de deslocamento extremamente acelerada, e saiu puxando toda a escola, possíveis problemas com o tempo podem surgir através desse ponto. Sem elemento cênico (tripé), George disse que prefere assim, “menos dor de cabeça”. A comissão de Frente poderá contribuir muito com a agremiação na avenida, uma vez que a Andaraí é uma das fortes candidatas á vitória no acesso.
A Campeã do Acesso de 2018 surpreendeu no ensaio técnico. A Imperatriz do Forte mostrou toda a sua felicidade, empolgação e contentamento em estar no grupo especial este ano. Destaque para a potente “Bateria Berço do Samba” de Mestre Vitor Rocha, a ala das Baianas e a voz marcante de Ricardinho. O coreógrafo da Comissão de Frente Luciano Coelho foi o nome da noite, sem dúvidas. Sua Equipe avançou na linha amarela como quem desejava devorar o Sambão do Povo, dando vida á sua coreografia, com toda certeza, eles irão contribuir em muito com o enredo, que irá falar da “Água, suas histórias e mistérios”.
Luciano estava em total sintonia com sua equipe, deixando a entender inclusive, que fará parte da coreografia. A equipe é composta por componentes que não são bailarinos e não possuem muito contato com a dança, segundo Luciano, “isso facilita no aprendizado, pois eles executam sem vícios a coreografia”. Durante o ensaio, pude perceber dificuldades na execução dos movimentos e ausência de sincronismo, falhas facilmente identificadas pelos jurados. Talentoso e atento como é, o jovem coreógrafo deve acertar esses pontos até o grande dia.
HOJE TEM MAIS ENSAIOS TÉCNICOS, FIQUEM LIGADOS NO VIVA SAMBA!
Discussion about this post