O Carnavalesco Paulo Balbino tem uma grande paixão na vida, além de sua esposa Elisa Coelho, e essa paixão chama-se: Comissão de Frente.
Para 2018 com a saída de Márcia Cruz, Paulo decidiu mais uma vez “assoviar e chupar cana ao mesmo tempo”, e a comissão de frente da Mais Querida será assinada pelo próprio, em parceria com Elisa.
A Piedade desfila amanhã, com o enredo ” Pra não dizer que não falei das flores” e a comissão irá representar “A Valsa das flores”, um clássico balet de O Quebra Nozes. E para esta produção, o coreógrafo conta com 15 componentes mulheres sem elemento cênico, e apesar deste ano a comissão não vir com um tripé, Paulo deixa claro sua preferência por utilizar este mecanismo, segundo ele, o tripé é “o palco da comissão”.
Vale ressaltar que Paulo ensaiou apenas uma vez no sambão do Povo com sua equipe, e esta vez foi o ensaio técnico.
O coreografo confia muito em sua experiência e sensibilidade na avenida. Elisa Coelho que sempre foi a destaque central nas comissões de Paulo, virá á frente da equipe e falou um pouco da indumentária: “Teremos muito luxo e riqueza nas fantasias”.
A comissão da Mais Querida está muito leve, e a proposta está muito bem desenhada, deixando claramente exposta a leitura do enredo: Leveza, fragilidade, beleza e encanto das flores. Uma coreografia muito linda de se ver.
No ensaio técnico, observei que Paulo utilizou os passos de deslocamento e da coreografia da comissão de frente para ditar o andamento de toda a escola. Isso só demonstra a responsabilidade e experiência do coreógrafo. Se der certo, mérito dele, mas se der errado…
Todavia, os amantes da Unidos da Piedade podem ficar tranquilos pois a agremiação conta com um dos melhores diretores de harmonia do estado, o “Mancha”.
Esperamos uma apresentação leve e esteticamente linda na avenida. Um verdadeiro bailar das flores.
Discussion about this post