Rodrigo Carvalho selou seu contrato de fidelidade e arregaçou as mangas junto ao leão da Glória.
O coreógrafo que recebeu grande notoriedade após excelentes trabalhos nos últimos anos, substituiu muito bem a premiada coreógrafa Monika Queiroz na agremiação.
Rodrigo aceitou sem pestanejar a proposta audaciosa do atual carnavalesco Osvaldo Garcia para a Comissão de frente da MUG. A escola pretende contagiar jurados e público falando de “Amores de Carnaval” e Rodrigo foi o responsável por retratar o primeiro amor de Carnaval: O histórico triângulo amoroso de Pierrô, Arlequim e Colombina.
A proposta é audaciosa e arriscada pelo fato de Rodrigo apresentar este trabalho com 32 componentes e um gigantesco elemento cênico (a MUG sempre apresentou grandes tripés em suas comissões), e a coreografia está enxarcada de dança, animação e arte cênica.
Falando em artes cênicas, a proposta está muito bem desenhada com gestos, ações e expressões. Tudo isso devido às aulas e orientações do talentoso diretor de teatro Cleverson Guerrera que também faz parte da equipe de Rodrigo. Ele instruiu toda a equipe com aulas de expressão, teatro e circo.
No ensaio técnico da escola, pude perceber muito sincronismo e organização do trabalho de Rodrigo.
O profissional pode ter problemas nos momentos de troca de bailarinos no tripé, pois a perda de ritmo e a dificuldade para retorno á coreografia eram perceptíveis. Um grande risco também é o tom acelerado ditado na Comissão pela dança e pelos movimentos, dirigidos de forma bem rápida por todo o sambão do povo.
O coreógrafo conta com um suporte de peso para este trabalho pois sabemos que o Diretor de harmonia Slin Ribeiro é Expert em controle de tempo e organização.
Com tantos movimentos, saltos e danças estou curioso pela indumentária a ser utilizada no desfile.
Falta pouco para vermos esse trabalho gigante e complexo na avenida.
Estamos te esperando, Rodrigo!
Discussion about this post