A Estrela da Consolação aposta em um enredo de cunho social para retornar ao grupo especial do Carnaval de Vitória: “Viva e deixe-me viver, intolerância jamais, o Pega pede paz”.
A Escola irá abordar os diferentes atos de intolerância vividos pela sociedade, e promete movimentar o sambão com pedidos de amor e paz. Recém chegada ao grupo de acesso, sua diretoria está batalhando muito para levar a agremiação de volta para o sábado nos desfiles.
A Comissão de Frente do Pega está sendo liderada por Marcelo Braga e Kleysson Conceição, e este é o primeiro ano deles na Escola. Marcelo é ator e Kleysson é bailarino clássico, uma combinação que pode gerar bons resultados.
Segundo Marcelo Braga, eles tem investido muito em artes cênicas e a exploração do teatro como principal projeto desta comissão, ele está muito determinado para contribuir com o campeonato da escola em 2020.Quando perguntado sobre o objetivo de retorno da escola para o especial, Marcelo disse: “Eu vim por isso, estou aqui exclusivamente para isso”.
Com a produção de 3 coreografias diferentes, o destaque maior vai para a coreografia produzida para a saída da apresentação na cabine de jurados, onde segundo Marcelo, querem fazer bonito. Alem disso, a equipe irá contar com vários destaques representando “A raiz do preconceito no Brasil”.
Em 2019, Marcelo Braga e Kleysson chamaram a atenção do Carnaval de Vitória por decidirem abandonar o quesito na co-irmã Independentes de São Torquato há menos de 15 dias para o Desfile, por falta de desacordo com a diretoria. A atitude dos profissionais dividiu opiniões do cenário carnavalesco.
Marcelo Braga construiu um ambiente de empolgação e entrosamento com seus 15 componente e tem apostado suas fichas no teatro e na expressão corporal a cada ensaio. O coreógrafo e carnavalesco Jorge Mayko está apadrinhando a equipe, apoiando com conselhos e orientações técnicas. O sambista Victor Faria é parte integrante da comissão do Pega, ele também já defendeu o quesito em agremiações como Unidos de Jucutuquara e Novo Império.
A Comunidade da Consolação é muito guerreira e sempre fez bonito no Sambão do Povo, sem dúvida alguma, não será diferente em 2020.
Desejamos muito sucesso para Marcelo, Kleysson e toda Equipe!
Discussion about this post