A força e o desempenho da comunidade sempre foram marcas registradas da Novo Imperio, a maioria dos seus quesitos são comandados por diretores da Comunidade e do reduto do morro de Caratoíra, a premiada bateria Orquestra Capixaba de Percussão é ouvida em toda a região do centro da cidade nos ensaios, e famosa por suas paradinhas e bossas.
O Presidente Alessandro Souza conquistou a confiança da escola e vêm realizando um trabalho com muita seriedade e compromisso. Em 2020, a Novo Imperio leva o Estatuto da criança e do adolescente debaixo do braço, com o enredo “O B-A-BA dos Guris”.
O bailarino de Comissão de Frente Patrick Alochio recebeu a missão de comandar o primeiro quesito, substituindo Andrezinho Castro. Patrick já passou por agremiações como Boa Vista e MUG, sendo coreografado por Rodrigo Carvalho.
A Comissão da Novo Imperio irá levar para o sambão do povo uma critica bem forte á respeito do “Lado criança de ser”, em sua composição, irá abordar o modo com que a sociedade atual trata nossas crianças e adolescentes. Para isso, Patrick e sua equipe contam com um Elemento Cênico e dezesseis bailarinos.
Três coreografias estão sendo construídas, uma para deslocamento, outra para apresentação dos jurados e mais uma de saída das cabines.
ENSAIO TÉCNICO
Nesta ultima terça-feira (04), a Novo Imperio realizou seu ensaio técnico e Patrick Alochio mostrou-se muito seguro na apresentação, a equipe está bem afiada nas expressões cênicas e na construção dos personagens. O entrosamento entre o carnavalesco Petterson Alves e a equipe também chamaram a atenção. Patrick me contou que sua principal preocupação têm sido a eficácia da leitura de sua comissão para o público e os jurados, já que em seu ultimo trabalho como bailarino, a comissão de frente foi penalizada por dificuldades na leitura.
Perguntei também ao jovem coreógrafo sobre seu perfil e modo de conduzir a equipe, e se essas características vieram de seus trabalhos passados, e Patrick me disse que seu modo de condução não veio por herança de outros trabalhos, e sim do seu próprio modo de autenticidade artística.
“Deixei o passado para trás e estou motivado a ajudar a Novo Imperio na conquista desse titulo”, dispara Patrick.
Discussion about this post