Marcia Cruz chegou á Boa Vista!
A coreógrafa capixaba que surpreendeu garantindo o melhor desempenho em 2017 tem todas as possibilidades para repetir a dose nesse ano. A Boa Vista irá exaltar a vida e obra de Nelson Mandela, podemos esperar muita cultura africana e referência á paz, justiça e liberdade.
Marcia já nos adiantou que sua Comissão levará a “alegria do povo negro” para a avenida, intitulada ” A heroica força que emana”, a coreografia irá trazer os “Guerreiros da paz” apresentando toda a escola.
Sua trajetória no carnaval Capixaba vem de uma ascensão incrível pelas escolas de samba. Ela já apresentou comissões com êxito no Grupo de acesso e contribuiu em muito com seu trabalho nas agremiações de sexta-feira. A coreógrafa é mestra em trabalhar com a simplicidade e se dá muito bem quando o assunto é precisão de movimentos e sincronismo de passos marcados.
O presidente Emerson Xumbrega me afirmou que deu carta branca para a profissional desde o inicio, e que sua equipe á recebeu de braços abertos, com muito calor humano. A comissão de Marcinha virá com 15 componentes e o fator surpresa será o elemento cênico que promete garantir a estética da coreografia e a história contada para o enredo. Uma característica principal de Márcia em seus trabalhos é apostar em um destaque central, e isso podemos observar em todas as suas comissões desde então.
Para 2018, observei que seu destaque central virá no tripé representado pela bailarina Renata Rocha, que faz parte da Equipe de Márcia desde o inicio do seu trabalho, assim como Edmílson Galdino e demais componentes.
A ala coreografada da agremiação também foi assinada por ela. Sua apresentação no ensaio técnico foi marcada por muita empolgação e alegria, e os movimentos de dança afro deram o tom de felicidade e vitalidade do povo negro.
Márcia não apresentou nenhuma coreografia especial ou intenção voltada para os jurados, resta saber se ela não está guardando uma carta na manga!
Estamos de olho, Márcia, e torcendo por você!
Discussion about this post