O GRES Chegou O Que Faltava vem obtendo um crescimento gradativo de seu desempenho no sambão do povo a cada ano. Críticos e profissionais do nosso carnaval explicam que boa parte desse desempenho é fruto da união dos presidentes Rafael Cavalieri e da querida Nega: Uma investe e interage muito bem com o resgate da comunidade nos ensaios, desfiles e eventos. Enquanto isso o outro faz um trabalho de relacionamento com a iniciativa privada muito bem, agregando força na profissionalização da Escola de Goiabeiras, além disso, Rafael Cavalieri é a figura mais presente no barracão pesado da Chegou, quase impossível chegar lá e não encontrar o presidente.
Aos quarenta e cinco do segundo tempo, a agremiação acertou em cheio trazendo a coreógrafa Laudeni Martins para comandar a comissão. Lalau dispensa apresentações, coreógrafa, bailarina, militante da cultura no estado e premiada no carnaval de Vitória.
A Chegou O Que Faltava irá levar para o Sambão do Povo o universo dos jogos de forma bem irreverente, brincando com a sorte e o azar, com o enredo “Sorte ou Azar, só o tempo dirá”.
Lalau explica que sua comissão irá representar a mitologia grega, através de Moros, o deus da sorte e do destino. Para isso, a equipe conta com 14 componentes e 4 destaques centrais seguindo um coreografia fixa sem elaboração especifica para os jurados. Lalau conta que devido ao curto tempo de preparação e ensaios, ela está focada em um trabalho mais tradicional e técnico, vale lembrar também que a coreógrafa já foi jurada do quesito e sabe exatamente o que está propondo.
“Voltar a coreografar em cima da hora assim, me preocupa. Porém, devido a forma respeitosa e a enorme atenção com que a diretoria da escola tem comigo, aceitei o desafio com carinho e responsabilidade”, disse Lalau.
Perguntada sobre a iniciativa da MUG em remunerar os bailarinos da comissão de frente, Lalau soltou o verbo:
“Fico feliz e ao mesmo tempo acho um desrespeito com os coreógrafos e componentes capixabas, que tanto lutaram para essa profissionalização do quesito, eu batalhei muito por isso dentro da escola e não fui ouvida. Infelizmente esta é a visão que ainda nos cobre, de que só o que vem de fora é que vale, pois para chegarmos a esta conquista foi preciso vir um profissional de fora”,
Em 2019, a Chegou O Que Faltava apresentou um lindo trabalho na avenida, fantasias bonitas, alegorias bem construídas e uma leitura de enredo fácil de se entender e assistir, foi um sucesso.
Esperamos um trabalho lindo e com certeza a agremiação é uma das principais concorrentes do acesso.
Boa sorte Lalau, Boa sorte Chegou!
Discussion about this post