LUTO NA JUCUTUQUARA: XAVIER E DONA LEIDA
A Unidos de Jucutuquara e o Carnaval Capixaba iniciaram o mês de outubro de luto e com um aperto no coração. Perdemos dois baluartes de nosso carnaval e figuras ilustres da Nação de Jucutuquara: Luiz Carlos Xavier e Dona Leia Nunes.
Luiz Carlos Xavier, ou simplesmente XAVIER, como era mais conhecido faleceu no dia 30/09. Ele foi intérprete da Jucutuquara até o ano de 2005 e deixou um enorme vazio no peito da Nação. Xavier participou do Bloco e foi um dos fundadores da Unidos de Jucutuquara. Bastante respeitado, fez escola nas Escolas de Samba do Espírito Santo. Foi intérprete das antigas Mocidade da Praia e Santa Lúcia, e também cantou pela Novo Império.
“Xavier foi um dos maiores cantores do Espírito Santo. Me faltam palavras para explicar o que estamos sentindo. O carnaval capixaba perdeu um grande homem, um grande intérprete”, explicou Ricardo Sérgio Falcão, vice-presidente da Jucutuquara.
Dona Leida Nunes Lima era conselheira da Jucutuquara. Ela faleceu no dia 02/10, aos 86 anos, deixando um enorme vazio no coração dos sambistas do Espírito Santo, em especial os de Jucutuquara.
A ligação de dona Leida com o samba começou nos blocos de rua. Ela cresceu no morro da Fonte Grande, vizinho da Piedade e mudou para Jucutuquara após o casamento. Foi no bairro que fundou uma das escolas de samba mais vencedoras do carnaval capixaba. Admirada e querida por várias agremiações, Leida transmitia alegria e sabedoria. Fazia questão de destacar seu amor pela Unidos de Jucutuquara. Amor herdado pelos filhos.
“Ela era um exemplo de mulher, mãe, amiga. Uma mulher correta, simples. Trabalhou como contadora e até assumiu a parte financeira da Escola em uma época”, lembrou Regina Lima, filha de dona Leida.
Toda Nação de Jucutuquara e o Carnaval Capixaba está de luto!