Sobre o Carnaval 2017 -  O que a São Torquato irá apresentar na avenida?
"Faltou compromisso das agremiações com o quesito. O carnaval de Vitória vê seu desfile como "micareta". A questão é, se a comissão de frente entrar feia, a impressão é de que toda a escola que virá depois também está! Houve muita negligência das diretorias com as comissões de frente, vimos em 2016 que as escolas deram muita importância para carros alegóricos e um grande descaso com o quesito comissão de frente. Só carro alegórico não ganha carnaval."
Qual a sua percepção sobre o desfile do ano passado?
"Estamos trazendo uma concepção muito boa do que nos foi proposto pelo carnavalesco. A comissão de frente virá representando a sabedoria nas decisões. Teremos dentro da coreografia mais de um elemento de destaque. Estamos recebendo total apoio inclusive das outras comissões de frente. A coreógrafa Márcia Cruz (Unidos da Piedade) têm nos dado muito apoio e incentivo, uma vez que a mesma já foi minha coreógrafa na agremiação e isso engrandece o carnaval. Estou torcendo muito para o sucesso também, dos nossos amigos de outras escolas!"
"Estou na minha segunda casa, ala de baianas, passistas, diretoria, todos nos receberam de braços abertos e são extremamente atenciosos com a comissão de frente. Estamos sendo atendidos na medida do possível, sabemos das dificuldades financeiras da escola e mesmo assim estamos recebendo toda atenção."
Você acredita que, no seu caso, a relação de intimidade com a escola, colabora para um bom desfile?
"Tenho um relacionamento de amizade com todos da agremiação, desfilei dois anos como bailarino da comissão de frente da São Torquato e agora retorno como coreógrafo, atendendo um pedido da diretoria feito a mim e ao meu grupo."
Você é bem jovem e está estreando como coreógrafo, como foi esse processo?
Kleyson Ventura é bailarino clássico, desfilou em várias comissões de frente no Carnaval Capixaba e atualmente é o coreógrafo da Comissão de Frente da São Torquato.
"AS ESCOLAS DÃO MUITA IMPORTÂNCIA PARA CARROS ALEGÓRICOS E UM GRANDE DESCASO COM O QUESITO COMISSÃO DE FRENTE. SÓ CARRO ALEGÓRICO NÃO GANHA CARNAVAL".
(Kleyson Ventura)
por Jackson
Mello
ENTREVISTA COM KLEYSON VENTURA
Todos os direitos reservados ®
/vivasamba