"Estou muito feliz, sinto-me muito realizada profissionalmente e afetivamente também, pelo fato de receber tanta segurança e carinho da família que somos na MUG. Feliz também, por ser a pioneira em  trazer para o nosso carnaval, movimentos de dança e ginástica rítmica. É maravilhoso ver esses mesmos movimentos nas outras comissões, não no sentido de cópia, mas no sentido de reconhecimento."
Faltando poucos dias para o grande desfile, como está a sua expectativa e como se sente sobre toda a sua trajetória no Carnaval?
"Foi o carnaval mais difícil o de 2016. Sabíamos desde o primeiro dia da força do enredo. A equipe precisou acreditar em mim e eles confiaram. Ao sinal verde para o nosso desfile, minha harmonia autorizou nosso inicio informando um problema técnico no nosso carro abre-alas. Quando olhei para trás e vi o sucesso da nossa alegoria entrando no Sambão, logo pensei :  - Seremos campões! Também vi muito trabalho, profissionalismo e esforço dos demais coreógrafos e comissões na avenida em 2016. Meu desejo e torcida é que estes profissionais sejam valorizados a cada ano."
Carnaval 2016 - Qual é a sua observação do último desfile?
"Espere mais de uma carta na manga nesse desfile (risos). Estou trabalhando não com um destaque central, mas teremos um personagem extremamente importante."
Minha curiosidade  maior é sobre sua "carta na manga". Você terá um ou mais destaques centrais na comissão?
"Nós teremos um elemento cênico, e ele será o maior do desfile. Algo nunca visto antes no Carnaval Capixaba. Esse ano, eu consegui fazer uma tríade: Dança, interpretação e o elemento cênico. O nosso desenvolvimento no desfile contará com a composição de duas coreografias. Estou na semana de limpeza e aperfeiçoamento de movimentos, minha equipe é uma equipe muito musical e eles absorvem com muita facilidade tudo o que lhes é proposto".
Sobre os aspectos artísticos e a estrutura dessa Comissão, como será?
"Nossa comissão está dentro do que poderá vir as possibilidades das cartas, apresentaremos vários ângulos desse artifício que nos acompanha desde os primórdios de tudo.  O Cid (Carnavalesco) é um amor, e ele embarca em todas as minhas ondas (risos), é maravilhosa a confiança que ele tem em mim."
O que Cid Carvalho e a Mocidade prepararam para sua Comissão de Frente?
"Eu estou muito feliz. Nosso enredo é enriquecedor, com muitas histórias, muitas possibilidades."
Mais um ano, mais um lindo enredo, mais um desafio...
Monyka é formada em Educação Física na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Pós graduada em Ginástica Rítmica e Dança e Mestra em História Política pela UFES.
 
Monyka é proprietária e treinadora da Escola de Campeãs, além disso, é treinadora da Seleção Brasileira de Ginástica Ritmica Individual.
"NÓS TEREMOS UM ELEMENTO CÊNICO, E ELE SERÁ O MAIOR DO CARNAVAL".
(Monyka Queiroz)
por Jackson
Mello
ENTREVISTA COM MONYKA QUEIROZ
Todos os direitos reservados ®
/vivasamba