"2016 será totalmente diferente do nosso último carnaval. Nós vamos sair do comum, o Dudu Nobre criou o samba-enredo pensando na Comissão de Frente. Estamos ensaiando diariamente e já está tudo pronto. Não gosto de criar em Janeiro, é o mês de colher os frutos. Teremos muitos malandros, cabrochas, e damas de cabaré. Não será um botequim qualquer, será um místico botequim.
Este ano, nossa comissão terá a participação da Keith Moura, Ginasta paulista, dançarina do Brasília Folks, grupo brasileiro de danças folclóricas e samba. Além disso, Keith é passista da Nenê de Vila Matilde e da Vai-Vai.Será um carnaval disputado e de grandes espetáculos".
O que podemos esperar para 2016 e como será a Comissão da MUG?
Disciplina e seriedade, são atributos que o esporte me ensinou a ter. A escolha do elenco é fundamental, não pode ser apenas seus amigos. É preciso pensar no projeto sempre, e esse é o grande desafio! Gosto de muito comprometimento, ou continua comprometido ou sai! Tenho dançarinos que estão comigo há muito tempo, o Waldeir há dez anos, a Lorena há cinco, Eduardo, Lívia, Fernanda e a Natália Gaudio que estão há três anos".
O que não pode faltar em uma Comissão de Frente? O que é essencial para uma equipe?
"Tanto a Diretoria quanto o Carnavalesco tem muito respeito pelo que faço. Hierarquia é tudo na vida e eu procuro seguir sempre. Dentro da Agremiação eu faço parte de uma engrenagem e a opinião final é sempre do Carnavalesco".
Você tem liberdade de produção? Como funciona o processo de criação de suas coreografias?
"É uma mistura de amor, e profissionalismo. O carinho que tenho com a MUG me inspira e fortalece meu desempenho no trabalho de coreógrafa".
Como é o seu relacionamento com a Mocidade Unida da Glória?
"Minha primeira Comissão de Frente na Mocidade Unida da Glória foi em 2004"
Há quanto tempo dirige a Comissão de Frente da MUG?
Monyka é formada em Educação Física na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Pós graduada em Ginástica Rítmica e Dança e Mestra em História Política pela UFES.
Monyka é proprietária e treinadora da Escola de Campeãs, além disso, é treinadora da Seleção Brasileira de Ginástica Ritmica Individual.
"GOSTO DE MUITO COMPROMETIMENTO, OU CONTINUA COMPROMETIDO OU SAI".
(Monyka Queiroz)
ENTREVISTA COM MONYKA QUEIROZ
Todos os direitos reservados ®