Qual a sua opinião sobre o novo regulamento da Liga para 2017? Você acha favorável a livre utilização de bailarinos em mais de uma equipe?
O que você espera dos desfiles deste ano?
"Espero um maior cuidado de todas as agremiações com suas comissões de frente. As comissões precisam de mais realismo, de mais vida na avenida".
"Havia uma parceria com o Ewander Rocha, porém, por questões de coordenação e falta de responsabilidade profissional decidimos romper. Para 2017, sigo sozinho".
Esse será o seu 2º ano como coreógrafo. No ano passado você coreografou em parceria com outra pessoa, o que aconteceu?
"Houve muita liberdade para a proposta do enredo 2017, obtive êxito na execução dela nos ensaios e os encontros estão fluindo muito bem. A comissão representará o inicio das lendas e mistérios dos mares e o surgimento do elemento água. O fator surpresa será o surgimento das primeiras gotas de água. Minha coreografia terá passos limpos, e organizados. No ano passado focamos mais na coreografia. Para esse ano, eu quero uma linguagem simples, porém de fácil leitura."
O que podemos esperar da Chegou o que Faltava no Carnaval 2017?
"Vejo como ponto positivo. As agremiações menores tem muita dificuldade de bailarinos. Por amor à dança e ao carnaval, tem bailarinos que desfilariam em duas, três comissões."
"Faltou um olhar de cuidado por parte das agremiações e entendimento de que a Comissão de Frente é o termômetro da escola. Se temos uma coreografia fraca, fantasias comprometidas e uma equipe sem contexto, não podemos esperar muito do que virá depois."
Qual a sua avaliação sobre os desfiles do Carnaval Capixaba de 2016?
"Fui convidado pelo carnavalesco Jorge Mayko e aceitei de cara. Tive segurança e conhecia meu potencial, já que tenho experiência na área, atuando por anos na Comissão de Frente do GRES Ind. Boa Vista, escola na qual sou cria da comunidade."
Como começou a coreografar no GRES Chegou o que Faltava?
Patrick Cadette tem 20 anos, é bailarino, acadêmico de Psicologia e técnico em Artes Cênicas.
Coreógrafo da Comissão de Frente da Chegou o que Faltava.
"FALTOU UM OLHAR DE CUIDADO POR PARTE DAS AGREMIAÇÕES E ENTENDIMENTO DE QUE A COMISSÃO DE FRENTE É O TERMÔMETRO DA ESCOLA".
(Patrick Cadette)
ENTREVISTA COM PATRICK CADETTE
Todos os direitos reservados ®