A Pega no Samba, que vai levar para avenida em 2014 o enredo “Festa, Samba e Rock´n Roll. Uma Viagem de Liverpool à Vitória: 50 anos dos Beatles”, demonstrou efetivamente o porquê de estar nos últimos anos sempre prometendo disputar o título – mesmo não acontecendo efetivamente –, e o porquê de ter sido a grande surpresa do ano passado.
 
O ensaio técnico da Pega foi definitivamente o mais organizado entre todas as agremiações que passaram pelo Sambão do Povo. A escola veio literalmente completa (baianas, alas e demais segmentos), e levou ao seu ensaio o maior contingente entre as agremiações, foi um grande espetáculo que infelizmente não teve um público presente tão numeroso quanto às demais concorrentes.
 
 
















 
A comissão de frente apresentou a mais interessante e criativa coreografia dos ensaios técnicos e devemos esperar grandes surpresas para o desfile oficial. Outro ponto forte – e como não poderia deixar de ser –, foi a já aguardada e excepcional presença do primeiro casal de mestre sala e porta bandeira Rogerinho e Lucinha Nobre, diretamente do carnaval carioca (Mocidade Independente) para abrilhantar ainda mais o desfile da agremiação.
 
 


















 
Agora o grande destaque da Pega no Samba foi à irretocável apresentação do carro de som comandado pelo sempre competente intérprete oficial Danilo César, era nítida a afinidade entre cordas, carro de som e bateria, que também apresentou um crescimento de qualidade em relação ao ano passado. A bateria da Pega não é tão vibrante quanto às melhores baterias de nosso carnaval: Imperatriz do Forte, Boa Vista e Novo Império, porém possui notória qualidade.
 
 


















 
E apesar de um grande esforço da diretoria e dos responsáveis pela harmonia da escola, a apresentação da agremiação foi um pouco “fria”. Os segmentos pouco cantavam e faltou empolgação aos componentes, talvez em razão de um samba apenas funcional (correto em letra e melodia), contudo sem grandes atrativos.
 
Agora para a Pega no Samba sonhar com voos mais altos só fica dependendo da parte artística comandada pelo carnavalesco Alex Santiago, se acertar a mão em fantasias e alegorias esse ano, a agremiação de Gurigica pode sonhar em disputar o titulo de campeã do carnaval capixaba.
 
 


















 
Um bom Desfile a Pega no Samba,
 
Gustavo Fernando.
 
* O Colunista Gustavo Fernando é estudante de Comunicação Social, sambista, comentarista de carnaval da Rádio ES AM, compositor e pesquisador de Carnaval.
 
Sugestões, críticas, elogios, etc. Entrar em contato via e-mail: gusfcoutinho@yahoo.com.br
GRUPO A - "PEGA NO SAMBA: TECNICAMENTE PERFEITA"
por Gustavo
Fernando
Todos os direitos reservados ®
/vivasamba