” Hoje eu vou sambar na pista, você vai de galeria, quero que você me assista na mais fina companhia, se você sentir saudade por favor não dê na vista, bate palmas com vontade faz de conta que é turista!”
Ensaios técnicos
Há cada ano as escolas estão tomando consciência da importância dos ensaios de ruas, haja visto que a harmonia e evolução tem tirado muitas escolas do páreo. O quesito disk silêncio imposto pela Prefeitura de Vitória através da Lei 4.429/97 vem prejudicando os eventos carnavalescos. A passividade das agremiações em acatarem é justificável pelo medo de perderem recursos e ainda serem multadas com valor de até 6.534 reais. Por outro lado o Sambão do Povo tremeu no capricho dos ensaios. Brilhos faisões e pedrarias transbordaram em todas as escolas.
A música na avenida
Gertrudes está plantando bananeira com o microfone na mão para receber convite da Boa Vista que fará exaltação a música capixaba. Grandes talentos como Natércia Lopes representando o erudito e Vera Damatta,a dama do samba receberam convite com todas as honrarias. A Vera que está afastada dos palcos conversou com a escrevinhadora desse blog, no qual se fez emocionada, pois a cantora tem muito carinho pela agremiação de Itaquarí. A professora Natércia está tão feliz que encomendou acessórios exuberantes para fazer bonito. Cá entre nós, a teacher não é simplesinha. Em qual setor o pequeno Jeremias Reis virá? Teremos Anjo Preto na avenida? Deus me livre de fofoca!!!!
Carnaval 2021 será latino-americano
Em 2021 acontecerá em terras capixabas o encontro Latino-americano de fotógrafos. Projeto e coordenação do Samuel Vieira em parceria com a professora Zanete Dadalto do Rede de Momórias. O evento acontecerá justamente no período do nosso desfile, onde teremos profissionais de toda América Latina acompanhando tudo através das lentes. desde os barracões até a dispersão de cada escola. Esse encontro conta com o apoio do Portal Viva Samba. Gertrudes está preparando as poses desde já. A bicha não quer perder um clic, principalmente se forem bofes caribenhos. Teremos muito tango e salsa temperando o carnaval do Brasil que começa aqui.
Chegada mais quente
A diretoria da bateria da Chega Mais ficou tão satisfeita com o Faisão de Ouro 2019 que providenciou camisa para homenagear o troféu recebido, mas o prêmio não os deixou na inércia, segundo a Juliana Barcelos, isso é mais um gás para trabalharem muito para conquistarem galinho 2020. A madrinha da bateria Gina Valéria que trabalha no setor cultural da Justiça Federal não mede esforços para inserir a arte com viés social na escola. Em janeiro houve uma apresentação cultural no Cabron Cine bar. A arte do convite foi feita por artistas detentos do presídio Xurí que por sua vez terão seus trabalhos apresentados no tripé da comissão de frente. Uma iniciativa que foi acatada em primeira mão pela presidente Zezé Gegenheimer.
Atire a primeira pedra
A destaque da Unidos da Piedade Stael Majeski fará um desfile performático representando a Geni, personagem da música do compositor Chico Buarque com o título Geni e o Zepelim da peça teatral Ópera do Malandro. Segundo Stael a intenção é mostrar para o público que discriminação, preconceito, e racismo é cafona nos dias de hoje e sempre para quem alcança a oração de São Francisco de Assis. Os ensaios estão intensos para que tudo saia perfeito. A destaque vem na frente da ala dos malandros do Chico.
A aparecidice vai para!
Dona Camélia, mãe da sambista Bernadete Ladislau, diretora e apaixonada pela Unidos de Jucutuquara. Dona Camélia completa nesta quarta-feira 100 primaveras de aparecidices na passarela da vida e com muita saúde. E também para a porta bandeira mirim Yasmin Lyz que atinge 10 anos de aparecidicinha de vida. A Yasmin e seu mestre sala Luan Igor atravessarão o sambão do povo representando a esperança de um mundo melhor. As indumentárias estão sendo confeccionadas no ateliê do Rômulo Cosmovi. Sabemos que vem coisa boa por aí.
Saiu nas redes
” Carnaval é bom pra todo mundo. Os crentes vão pro retiro, os foliões vão pra folia e os nerds vão assistir séries. Não sei porque essa briga toda. Saravá pra quem é de saravá, aleluia pra quem é de aleluia e Netflix pra quem é de netflix. Parou a palhaçada.”
Discussion about this post