Canta forte, Piedade! O refrão do samba-enredo da Unidos da Piedade descreve exatamente o que aconteceu no Sambão do Povo. O dia já havia amanhecido quando a agremiação entrou na avenida, mas isso não diminuiu a animação dos integrantes da escola e dos foliões que cantaram, com alegria e emoção, o refrão. A Piedade, realmente, cantou forte!
Penúltima escola a desfilar e uma das mais tradicionais do Carnaval Capixaba, a Unidos da Piedade trouxe o café como protagonista no enredo “Da Riqueza Do Café, Sua Força E Majestade”. A agremiação uniu o samba com o negro, relembrando de todos os sacrifícios que o povo afro-brasileiro fez para o enriquecimento da família real e contou, também, a história do café até a sua chegada ao Brasil. A escola entrou atrasada na avenida por conta de um problema técnico com um guindaste,
A comissão de frente da Piedade, comandada pelo coreógrafo Mauro Marques, utilizou de passos dinâmicos e divertidos para representar a chegada do café ao Brasil e utilizou um baú como elemento cênico. Nesse baú, estavam guardados pequenos pés de café.
Alegorias grandes e glamorosas se destacaram na avenida, juntamente com as fantasias, que estavam coloridas e brilhantes, dando um toque divertido na apresentação. Edson Papo Furado, um dos integrantes mais antigos da escola, participou como destaque no terceiro carro alegórico.
A Bateria Ritmo Forte agitou o Sambão do Povo. Com muita animação e fazendo paradinhas, eles incentivaram os foliões a cantarem o refrão do samba-enredo, criando um coro repleto de emoção.
Discussion about this post