Sinal verde para o desfile das escolas de samba do Carnaval de Vitória 2022! A Unidos de Barreiros foi a primeira escola a entrar na avenida às 22h desta quinta-feira (07). Com o enredo “Nzinga, Guerreiras, Rainhas Negras” a agremiação trouxe para o Sambão do Povo a história das guerreiras e rainhas africanas, fazendo uma viagem por diversas civilizações e trazendo representatividade feminina em cada ala. Nomes como Elza Soares e Ruth de Souza também foram homenageados pela escola.
A escola de São Cristóvão apostou em fantasias bem elaboradas e com muito brilho na maioria das alas, encantando os foliões ao longo da avenida. O 1º e o 2º casal de mestre-sala e porta-bandeira se destacaram durante o desfile, deixando marcado uma linda memória em todos que estavam presentes.
A comissão de frente, comandada pelo coreógrafo Ricardo Carvalho, se mostrou bastante sincronizada e passou para o público muito amor e intensidade nas coreografias. A equipe representou a ancestralidade das grandes guerreiras que protegeram e lutaram pelas suas tribos e etnias.
A rainha de bateria Fernanda Marangoni também foi um destaque no desfile da Unidos de Barreiros, representando a mulher negra guerreira com atitude e beleza, que coloca o filho no colo e vai para luta. Mais uma vez, a escola não poupou esforços para trazer muito glamour para a fantasia.
Com uma equipe jovem, a Barreiros acertou na proposta de representatividade feminina e mostrou suas força para disputar o título do Grupo B.
Discussion about this post