Circuito Comissões: o movimento das comissões de frente para 2018

O Carnaval Capixaba 2018 reserva grandes mudanças e novidades para o quesito que define o critério de desempate na avenida.

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O cenário que vemos é de mudanças positivas com um melhor suporte das escolas, contratações e a nossa “amada” dança das cadeiras.

A DANÇA DAS CADEIRAS DOS COREÓGRAFOS

Monika Queiroz foi a grande surpresa no quesito. A coreógrafa capixaba que sempre garantiu notas 10 para a Mocidade Unida da Glória ao longo das disputas, veio perdendo importantes décimos nos últimos dois anos. Em 2017, ela foi substituída por Rodrigo Carvalho, que por sua vez, teve reconhecimento e visibilidade pelo bom desempenho com a CF da Independentes de Boa Vista.

Mauro Marques retorna ao grupo especial com a Unidos de Jucutuquara. Na minha humilde opinião, é a grande promessa para este carnaval, por  toda a sua experiência e histórico de sucesso.

Jorge Mayko retorna para a Pega no Samba com a missão de aumentar o desempenho da CF da escola, que vem acompanhada com uma sequência de falhas e apresentações “fracas” nos últimos dois anos.

Apesar de não ter levado o troféu Faisão de Ouro, Marcia Cruz apresentou a melhor Comissão de Frente de 2017 pela Unidos da Piedade, segundo os jurados. Para 2018, Marcia levou toda a sua Cia de dança para a atual campeã do Carnaval de Vitória, Independentes de Boa Vista. A Unidos da Piedade está sendo comandada por ninguém menos que o Carnavalesco Paulo Balbino, e nós ja sabemos de longa data que Paulo “assovia e chupa cana ao mesmo tempo”. Elisa Coelho, esposa do carnavalesco é quem irá assinar a  titularidade da comissão.

George Falcão exala felicidade e empolgação quando o assunto é Carnaval 2018. Tudo isso porque o jovem bailarino estreará como coreógrafo no grupo especial, algo que ele mesmo denomina como a realização de um objetivo desde que assumiu a comissão da Andaraí.

André Castro que teve seu nome cotado para retornar ao ninho da coruja, na época em que o posto de coreógrafo estava vago, permanece na Novo Império.

É claro que todas essas mudanças vem acompanhadas de muitas expectativas e temores também, uma vez que esses profissionais levam para as agremiações além dos seus talentos, suas características e modo de condução também.

Esperamos comissões inovadoras, novas perspectivas e bons espetáculos. Ah claro, não gostaríamos de ver comissões pela metade no sambão, surgindo “pela lateral” no meio do desfile, tripés mau acabados.

Preparem-se. 2018 é logo ali!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Leia também
Comentários
Carregando...