Circuito Comissões: Unidos de Jucutuquara

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O experiente coreógrafo Mauro Marques é mais uma personalidade do Carnaval que embarcou na Unidos de Jucutuquara em 2018, além do Carnavalesco Peterson Alves, o intérprete Ricardinho, entre outros.

Mauro Já foi campeão do Carnaval de Vitória pela Independentes de Boa Vista e também ja passou pela Pega no Samba e Imperatriz do Forte. O coreógrafo se destaca por apresentar comissões eficientes na avenida. Inovação e criatividade não são seus pontos fortes, porém, Mauro Marques não desaponta na leitura do enredo em suas coreografias.

A Unidos de Jucutuquara trás para o desfile de 2018 um enredo forte e aparentemente rico em possibilidades ao falar da luta e da garra do povo negro através de Ambrósio, garimpeiro, escravizado no Brasil. A comissão de frente de Mauro irá falar da

Mauro Marques e sua equipe. Foto: Reprodução

“Africa ancestral” e sua coreografia é totalmente envolta de passos e dança afro.

Com 12 componentes mistos (homens e mulheres), seus bailarinos são oriundos da dança contemporânea, experientes e profissionais do cenários artístico capixaba. Entre eles está o bailarino e professor de Educação Física, Paulo Lucas. A comissão não apresentará elemento cênico e Mauro conta com o trabalho que está realizando através da expressão corporal de sua equipe.

No Ensaio técnico da agremiação pude ver muita garra e disposição dos bailarinos, e Mauro investiu em uma coreografia que mostrasse á todo instante a força e a firmeza do povo negro, até em seus deslocamentos haviam saltos e passos especiais. O coreógrafo precisará investir no sincronismo de sua equipe e nos movimentos uniformes, pois a dificuldade de saltos, braços e alinhamentos ‘cronometrados” é gigantesca.

Acredito e espero que a indumentária escolhida para a comissão seja extremamente leve, caso contrário, Mauro terá grandes problemas com tanto salto, dança afro e deslocamento.

Em dois dias iremos conferir esse trabalho no sambão do Povo e torcer muito pelo seu sucesso, Mauro!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Leia também
Comentários
Carregando...