Imperatriz do Forte mostra força e realiza grande ensaio técnico. Veja como foi!

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

A Imperatriz do Forte fechou a temporada de ensaios técnicos do Grupo A na última sexta-feira (18), no Sambão do Povo. A vice-campeã do Grupo de Acesso em 2017 demonstrou a força da comunidade, e dos quesitos, se creditando como uma das favoritas ao título.

A escola, que desfilou com um bom número de componentes, e praticamente todos os segmentos, já se destacou na comissão de frente, que se apresentou bem ensaiada e com criativa coreografia.

O primeiro casal da agremiação, Daniel Fraga e Gabriela, que foram fantasiados para o ensaio técnico, fizeram uma apresentação irregular. Apesar da boa coreografia elaborada, fato que fica perceptível na apresentação, em alguns momentos o casal parecia desarmônico, demonstrando falta de sincronismo. Não há dúvidas que o casal domina a técnica do quesito, mas parecia que, principalmente para a jovem porta-bandeira, o pavilhão e a roupa estavam excessivamente pesados, atrapalhando o bailado do casal.

Confesso que não conhecia o samba de enredo da Imperatriz para 2018. E a obra não me chamou atenção. Achei a melodia repetitiva e o samba, no geral, fraco. Mas tenho que destacar o bom trabalho apresentado pelo carro de som da agremiação, sob o comando o intérprete Artur Kadratz.

E vou finalizar com um dos melhores quesitos que vi desfilar durante os ensaios técnicos do Grupo A. A bateria da Imperatriz do Forte. Isso que posso chamar de uma bateria de “peso”. Ótima afinação e sincronia entre os “naipes”. Também me chamou a atenção o grande número de componentes, e uma característica presente em praticamente todas as baterias do Carnaval Capixaba, a união dos ritmistas e mestres. E vale destacar as interessantes “bossas” e “paradinhas” executadas ao longo do ensaio. De saltar aos olhos e fazer bem aos ouvidos. Um verdadeiro show.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Leia também
Comentários
Carregando...