Boa Vista faz ensaio perfeito e se garante na briga pelo título

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Treino é treino, jogo é jogo. Mas para quem conhece a Boa Vista sabe que essa ‘máxima” não é bem assim. Ontem, quando a atual campeã do Carnaval Capixaba pisou no Sambão do Povo, que estava lotado no primeiro dia dos ensaios do Grupo Especial, todos tiveram a noção da força dos quesitos da agremiação que busca o bicampeonato em 2018.

Para começar, a apresentação da Boa Vista foi técnica. Sem erros. Na verdade, se há algo a ser melhorado até o dia do desfile, que acontece na próxima semana, é o canto da escola. A Boa Vista cantou pouco. Mas fazendo um comparativo com os ensaios do Grupo A,  que aconteceram durante a semana passada, a agremiação passou como um rolo compressor pelo Sambão do Povo.

E o ensaio já começou cativando os espectadores com a apresentação da comissão de frente, que neste ano terá o comando de Márcia Cruz, que veio da Unidos da Piedade. E o quesito fez uma grande apresentação. Ótima coreografia (e olha que terá surpresa no desfile heim) e total sintonia entre os componentes, apesar de alguns erros de sincronismo (algo que deverá ser corrigido até o desfile oficial).

Além da força dos quesitos, vale mencionar que a escola se apresentou com um grande número de componentes e seus principais segmentos (passistas, baianas, ala das crianças, ala coreografada), todos devidamente uniformizados.

Se seu pudesse apontar o grande destaque do ensaio técnico eu diria que foi a apresentação do primeiro casal da Boa Vista. Quem estava ontem no Sambão do Povo viu um verdadeiro show de Bruno Simpatia e Vanessa Benitez. Além da perceptível sintonia do casal, a dança, repleta de garra e energia, foi praticamente irretocável. E outro detalhe. Nada de se apresentar somente frente às cabines de julgadores. Eles bailaram ao longo de todo o ensaio. e posso definir a apresentação como arrebatadora.

Também aproveito para fazer o “mea culpa”. Como funciona bem o samba da Boa Vista. É sim um bom samba. Já tinha percebido isso no ensaio do último domingo, que reuniu a Unidos da Piedade e a agremiação de Cariacica, mas ontem ficou evidente. Sendo assim, volto atrás na minha nota 9.7 que havia dado na análise do samba no CD e me entrego a obra que homenageia Nelson Mandela. E garanto, ela tem tudo para garantir a nota 10.

E a bateria da Boa Vista também fez uma grande exibição, esbanjando swing ao longo do ensaio e na execução das bossas. E também não posso deixar de elogiar a atuação do carro de som da agremiação sob o comando do presidente/intérprete/compositor Emerson Xumbrega. Um verdadeiro show.

A escola, que terá o enredo “Sou Boa Vista… sou Madiba o canto da igualdade que ecoa no centenário de Mandela” neste ano, uma homenagem ao líder sul-africano Nelson Mandela, se credenciou fortemente na briga pelo título. Agora só falta manter o padrão visto ontem nos quesitos plásticos (fantasias e alegorias), que estão sob a tutela do carnavalesco Robson Goulart, que retorna a escola neste ano.

A Boa Vista, que será a 4º escola a desfilar no sábado, dia 03 de fevereiro, pelo Grupo Especial do Carnaval Capixaba, levará para o Sambão do Povo quatro carros alegóricos e 1.600 componentes divididos em 18 alas.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Leia também
Comentários
Carregando...