Puxando o Samba

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

#E o dia do samba bombou na Ilha. Além de vários redutos da capital estarem no movimento, tivemos a famosa Moqueca da Nação produzida pela Unidos de Jucutuquara, mas o fervo mesmo ficou concentrado no Centro Histórico com focos de rodas de samba aos quatro cantos, sem contar com a presença de sambistas de todas as escolas.

A Independente de Boa Vista, campeã do carnaval 2017 apresentou seus protótipos, e diga-se de passagem, a Águia de Cariacica não está de brincadeira. Com o enredo sobre o centenário do Nelson Mandela o carnavalesco Robson Goulart, o Robinho, abusou na africanidade. Se cuidem coirmãs.

E falando em protótipos quem saiu na frente foi a Chegou o que Faltava que fez seu lançamento em novembro. Mesmo com as turbulências, incertezas e dificuldades que o desfile da sexta está passando para os foliões, a presidente da escola da grande Goiabeiras Nilzete, a Nega, conta com a dupla de jovens e talentosos carnavalescos Jorge Maycon e Vanderson Cesar que estão trabalhando sério para um desfile digno e consequentemente conquistarem o título.

O Mestre Jorginho da Locomotiva da Consolação, ganhador do Troféu Faisão de Ouro,  adicionou os naipes das cuícas em sua bateria. Cuiqueiro há mais de trinta anos, ele entende do riscado. Sua bateria hoje tem um contingente grande de cuícas e conta com a professora Heloísa Helena de auxiliar. E sabe qual é o segredo? É segredo. Não conto à ninguém. Vocês verão na avenida. Olha a Pega no Samba aí gente!

A rainha  de bateria da Pega no Samba Jordana Catarina  fez renovação de votos. Há nove anos desfilando na frente da Locomotiva, escola onde ela cresceu. Foi servido um delicioso coquetel com caldos variados para os ritmistas e convidados ilustres. Tudo administrado pela majestade. Uma festa linda e organizada com direito as musas e musos receberem faixas. Luxo total.

Na luta contra o disk silêncio a Mais Querida Unidos da Piedade tem feito seus ensaios técnicos toda terça-feira. Nesta última a rainha Rose Oliveira e a diretora Rakel Rissi meteram a mão na massa e serviram pipocas com refrigerantes para os ritmistas. A majestade faz questão de acompanhar a Ritmo Forte até nos bastidores. A diretora Rakel que é companheira do Mestre sapo e seu braço direito na bateria diz que o lanche é muito importante, pois vários ritmistas chegam aos ensaios direto do trabalho.

E VIVA SAMBA!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Leia também
Comentários
Carregando...