Então… É Natal!

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em tempo, as agremiações usaram a criatividade para as felicitações natalinas. A Unidos da Piedade apresentou um vídeo sob a liderança do vozeirão do Kleber Simpatia. O presidente Emerson Xumbrega da Boa Vista campeã 2017 veio de cartão, Novo Império e Mocidade da Praia apresentaram um Papai Noel estilizado, isto é, todo trabalhado no azul, a Mocidade Unida da Glória também veio de cartão. As redes sociais bombaram.

Mas Natal bom é aquele que a gente fila boia em casa de parente sambista.

A pessoa acordou na manhã do dia 25, se arrumou vestindo a camisa de defesa da causa contra o assédio em transporte coletivo. Destino: Serra dourada de dentro. Embarca no transcol que passa pela orla. A intenção era ver o mar para espairecer. Ledo engano. O busu estava cheio. Cheio de crianças, caixas de isopores, guarda-sóis e tudo que remete ao lazer na  beirada do oceano. E no fundão tinha um grupo tocando pagode. Acho que eles estavam virado da noite anterior.

Lembrete: Assédio em transporte coletivo não dá samba. DENUNCIE #181.

Pois bem, no Terminal de laranjeiras. Mais trinta minutos de espera pelo ônibus e quarenta até o destino final.

Cheguei!  Como é de praxe o som ja estava alto e a voz era do Zeca Pagodinho cantando “Deixa a vida me levar.” E tinha cheiro de churrasco também. Aperto a campainha, bato palmas, bato no portão e ninguém me ouve, mas como sempre tem aquela vizinha que escuta tudo e gritou de sua janela; pode entrar que o portão fica aberto. Adoro vizinha que sabe das coisas. ” Deus me livre de fofocas!”

Entrei e foi a maior festa, muito samba, muitas perguntas de sambas. Qual escola vai ganhar? E essas Ligas? E o CD? Escola A precisa ganhar o carnaval, quem desce e quem sobe… E nesse entremeio de bate papos sempre aparece uma tia vendendo avón, Natura, “Tapaué”, Jequití, e até calopsita. E a cerveja gelada e o churrasco continuam, nessa altura do campeonato o Zeca ja foi pra capa e entra um ” Viver e não ter a vergonha de ser feliz”, mas o melhor ainda estava por vir. De repente aparece uma turma com alguns instrumentos e o samba come solto.

“Será que eu serei o dono dessa festa…”

Da próxima vez juro que levo minha cuíca.

“Se não fosse o pandeiro, o ganzá e o meu tamborim”

E VIVA SAMBA!

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Leia também
Comentários
Carregando...